Água Boa - MT,

Reclamação sobre ônibus escolar; Secretária de educação informa

casc onibus 1RIB. CASCALHEIRA – Nossa reportagem recebeu denúncia de que havia um ônibus do transporte escolar sem a devida condição para transportar alunos de Rib. Cascalheira até a Escola Agrícola do PA Jaraguá em Água Boa. casc onibus 2

A reclamação dizia que o ônibus tinha alguns problemas de manutenção. A Secretária Municipal de Educação, Osmarina Vieira, ressaltou que atender esses alunos não é obrigação do município de Rib. Cascalheira.

Mesmo assim, o município transporta esses alunos com um ônibus extra. “Ônibus esse que poderia estar atendendo os alunos que estudam nas escolas municipais”.

Afirma que o município tem um constante desafio: os estragos que acontecem nos ônibus como quebra de vidros, quebra de bancos, cortes nos estofados e cintos de segurança, causados pelos usuários.

A secretária destaca que sempre providencia reformas assim que possível. A equipe da SME também realiza conversas com os alunos sobre a importância de cuidar e zelar do patrimônio público, que pertence a todos.

A secretária disse ainda que o coletivo usado no ano passado para o transporte rumo ao PA Jaraguá em Água Boa passou por reforma e concerto.

Confira Mais Notícias