Água Boa - MT,

Veículos “abandonados” serão removidos das vias públicas a partir de notificação da Prefeitura de Querência

 Atualizada 03/ABR/24
329b0ea5 3795 4bb4 8485 794960b55c01
QUERÊNCIA - 
Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Querência iniciou o processo de notificação dos veículos que estão “abandonados” nas ruas e avenidas.
A equipe da fiscalização está colocando adesivo nesses veículos, informando a data da notificação e o prazo de 10 dias para a retirada do local.
Caso passe o período e o proprietário não o retirou da via pública, o poder executivo irá remove-lo com um guincho e encaminha-lo para o pátio da Agência de Trânsito.
O proprietário terá que custear todo o serviço de remoção.

============================================================================
imagens.00 06 05 22.Quadro104
QUERÊNCIA - 
O NI (Notícias Interativa) procurou o Departamento de Fiscalização do Poder Executivo, nesta quarta-feira, 27 de março de 2024 para falar sobre a operação conjunta que visa desobstruir vias públicas de veículos abandonados, principalmente no setor urbano, visando garantir a segurança viária e evitar acidentes. Recentemente, o NI recebeu denúncias de moradores locais sobre a presença desses veículos abandonados, que não apenas obstruem a visibilidade dos motoristas, mas também contribuem para o aumento de ocorrências de trânsito.
Para abordar essa questão, a equipe de reportagem percorreu as ruas de Querência e entrevistou o gerente de fiscalização da Prefeitura Municipal, Clovis Tozo, que explicou os detalhes desta iniciativa. Foi informado que, a partir de hoje (27), os motoristas e proprietários dos veículos abandonados serão notificados para retirá-los das vias. Caso não atendam à notificação dentro de 10 dias, os veículos serão removidos pela prefeitura e encaminhados para o Pátio do Detran.
Durante a operação, foi destacada a importância de evitar acidentes, especialmente em esquinas onde a visibilidade é comprometida. Em casos em que os proprietários não são localizados, os veículos serão removidos após notificação.
Quanto aos procedimentos para os proprietários que desejam se desfazer dos veículos, foi enfatizado que devem procurar o Detran para dar baixa no registro, evitando assim a continuidade do pagamento de impostos.
A operação de notificação terá início imediato, com prazo de 10 dias para os proprietários retirarem os veículos das vias. O descumprimento das notificações acarretará em multa, cobrindo os custos da remoção dos veículos.
Essa iniciativa visa garantir a segurança e a ordem no trânsito de Querência, demonstrando o compromisso das autoridades municipais com o bem-estar da comunidade.

Por Anderson Nenning


Confira Mais Notícias