Água Boa - MT,

Ex-prefeito Joaquim 'Bananeiro' beneficiado com alvará de soltura

Atualizada dia 12 abril 2023

ÁGUA BOA - Cumprido ontem (11/04/23) o Alvará de Soltura em favor de Joaquim Matias 'Bananeiro' Valadão.
O ex-prefeito de Campinápolis cumpria pena de reclusão na Penitenciária Major Zuzi de Água Boa.
A pendenga judicial é antiga e diz respeito ao período em que ele foi prefeito de Campinápolis, de 2000 a 2004.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o político respondia a diversos processos por crimes contra a Administração Pública.
Joaquim 'Bananeiro' ficou preso algum tempo anos atrás, até obter liberdade condicional, mas deixou de se apresentar e foi considerado foragido.
Ele se apresentou em 2019 para cumprir a pena de 9 anos. A defesa obteve alvará de soltura ontem e Joaquim Bananeiro já está de volta a Campinápolis.
Veja link aqui - https://noticiasinterativa.com.br/justica/7986-ex-prefeito-condenado-e-considerado-foragido
https://noticiasinterativa.com.br/justica/929-ex-prefeito-de-campinapolis-foi-preso
Histórico abaixo

===================== 
Publicado em 06 maio 2019

Ex-prefeito Joaquim 'Bananeiro' se apresenta à Justiça

Joaquim Bananeiro e a vista aérea de Campinápolis CAMPINÁPOLIS - O ex-prefeito de Campinápolis(MT), Joaquim Matias Valadão, considerado foragido da Justiça há cerca de três anos, se apresentou hoje no Fórum da comarca. Ele tinha sido condenado a 9 anos de prisão.

Joaquim 'Bananeiro' foi prefeito de Campinápolis entre os anos de 2000 e 2004. Durante sua gestão, chegou a ser afastado do cargo sob a acusação de irregularidades na administração.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o político responde a diversos processos por crimes contra a Administração Pública. A maioria das ações tramita na Justiça estadual e uma delas, na federal.

O MPE informou que o ex-prefeito havia ficado preso em regime fechado durante dois anos, em razão de condenações por crimes na administração pública. Em 2.016, ele deixou de se apresentar.

Confira Mais Notícias