Água Boa - MT,

Caso Jackeline: réu é condenado a 20 anos por homicídio triplamente qualificado

Atualizada - 30/MAR/23
casojackquer23juriQUERÊNCIA – Foi condenado pelo júri popular o réu Miqueias Lima, a 20 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe. O julgamento ocorreu hoje (30) no Plenário do Legislativo de Querência.

Miqueias Lima, matou sua própria esposa, Jackeline Pinto da Silva, 25 anos, a facadas, após almoço familiar, na casa em que o casal vivia no Setor Nova Querência no ano de 2020. Jackeline deixou uma filha pequena.

Após o crime bárbaro, o acusado que fugiu, foi encontrado após dois dias em ação da Polícia Militar de Rib. Cascalheira e Querência. Para defender Miqueias, foi nomeado o advogado Dr. Claudinei Rocha Pinheiro. Representando o Ministério Público, o promotor Edinaldo dos Santos Coelho.

A pena será cumprida no Presídio em Água Boa. Segundo a defesa, já houve pedido de apelação referente a condenação.

Abaixo todos os detalhes do caso.

==========================================

Atualizada dia 21 mar 23 

QUERÊNCIA – O Tribunal do Júri Popular se reunirá dia 30 de março no plenário da Câmara de Vereadores de Querência, a partir das 8h (H de MT).
Na ocasião, o corpo de jurados poderá julgar o réu Miqueias Lima da Silva, acusado de praticar feminicídio contra Jackeline Pinto da Silva.
O crime ocorreu em 26 de outubro de 2020 na cidade de Querência.
A jovem na época tinha 25 anos e foi morta no quarto da casa, sendo seu companheiro indiciado como autor do homicídio. O crime chocou a comunidade.
O suspeito foi preso no outro dia em Ribeirão Cascalheira. Na acusação atuará o Promotor: Edinaldo dos Santos Coelho. O advogado Rodrigo Martins Mastrella defenderá o réu. A presidência dos trabalhos será do magistrado Dr. Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto.
Abaixo detalhes do caso.


================= 

2021 - júri transferido

QUERÊNCIA - Na tarde de quinta-feira (21), nossa reportagem foi informada de que o julgamento sobre a morte de Jackeline Pinto da Silva de 25 anos foi remarcado.
Ainda de acordo com a assessoria do juiz de direito Dr. Thalles Nobrega Miranda Rezende de Brito, não há data prevista para ocorrer o júri popular sob o acusado.
O júri popular ocorreria na manhã desta quinta-feira (21) nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

===============

QUERÊNCIA – O juiz de direito Dr. Thalles Nobrega Miranda Rezende de Brito do Poder Judiciário da Comarca de Querência, expediu por determinação o julgamento sobre o caso de Jackeline Pinto da Silva de 25 anos.

O suspeito de 26 anos do homicídio de Jackeline, passará por júri popular no próximo dia 21 de outubro às 08:00 horas da manhã.

A sessão será realizada de forma híbrida nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

O denunciado participará da sessão por vídeo transmissão. O homicídio completará um ano no próximo dia 25 de outubro.
A pauta das sessões do mês de outubro está disponível no mural da Comarca.
Relembre o caso

A jovem Jackeline de 25 anos veio a óbito em sua residência no setor Nova Querência no dia 25 de outubro de 2020. Segundo informações da Polícia Militar, a jovem morta a facadas em um dos quartos da casa, tem como o principal suspeito, o companheiro de 26 anos.

Após o fato, o suspeito fugiu do local e foi encontrado no dia 27 de outubro de 2020 no município de Ribeirão Cascalheira.

Após a captura, o fugitivo foi preso e em seguida encaminhado a Penitenciaria Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa-MT, onde está à disposição da justiça.


====================

QUERÊNCIA - Em entrevista a nossa reportagem, o delegado da Polícia Judiciaria Cívil de Querência, Dr Michael Paes, falou sobre o caso Jackeline.

Confira no vídeo abaixo; Detalhes da investigação, se houve apoio durante a fuga, providências que serão tomadas e entre outros questionamentos.


====================


QUERÊNCIA - A guarnição da Polícia Militar realizou uma coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (27).

Em entrevista, o capitão Conde e o Tenente André, falaram sobre a ação conjunta com a Polícia Cívil que resultou naprisão do suspeito de feminicídio.

Veja detalhes.


=====================


QUERÊNCIA - Na tarde desta terça-feira (27), o suspeito do homicidio contra Jackeline de 25 anos, foi capturado próximo à cidade de Ribeirão Cascalheira.
A equipe da PM realizou o transporte do homem de 26 anos até a Delegacia de Polícia de Querência.

Neste momento o suspeito está sendo ouvido pela Polícia Cívil local. 


======================


QUERÊNCIA - O principal suspeito de ter cometido o homicídio contra Jackline de 25 anos continua foragido. Informações dão conta que o homem de 26 anos esteve em uma fazenda no dia de ontem no assentamento Maria Tereza em Ribeirão Cascalheira.

Em áudio que circula nas redes sociais do proprietário de uma fazenda no Maria Tereza, ele relata que o homem dormiu em cima de alguns bags no galpão da propriedade.

Em seguida ele saiu a pé tomando rumo ignorado. Diante dessas e outras  informações, as equipes policiais estão em busca do suspeito na região.

 

=====================


QUERÊNCIA - Um homicídio foi registrado na tarde deste domingo (25), por volta das 15:30h no setor Nova Querência.

Jackline Pinto da Silva de 25 anos veio a óbito em sua residência. Diante das últimas informações da Polícia Militar, a mulher agredida pelo seu companheiro de 26 anos à facadas em um dos quartos da casa.

Segundo informações, após uma discussão entre o homem e a vítima, ele teria pegado uma faca e desferido três golpes na esposa, em seguida fugiu de bicicleta. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro da vítima, quando conseguiram entrar na casa, ela já estava sem sinais vitais. Jackline tem uma filha que completará dois anos nesta semana.

Esteve presente no local a equipe da saúde, juntamente com a PM, Polícia Cívil e Politec. 

Até o fechamento desta matéria, o principal suspeito contínua foragido.

Familiares e amigos pedem por justiça.

Confira Mais Notícias