Água Boa - MT,

Júri de hoje foi cancelado; nova data será marcada

ÁGUA BOA – Cancelado o julgamento de Weslley de Oliveira Souza. Ele é acusado do crime de homicídio ocorrido na data de 25/07/2020, por volta das 16h, na propriedade rural denominada Fazenda do Hélio Abrão, no Município de Cocalinho/MT. Segundo a denúncia, o acusado utilizou uma arma de fogo para tirar a vida de Antonio dos Santos Costa.

Consta ainda que nas mesmas circunstâncias de tempo e local mencionadas, o denunciado possuía 55 (cinquenta e cinco) munições, marca CBC, calibre 36, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Narra a Denúncia, que o denunciado, na posse de uma arma de fogo, após discutir com a vítima Antônio, efetuou um disparo que o atingiu na região o peito e causou-lhe a morte.

Consta ainda que após alvejar e matar a vítima, o denunciado evadiu-se do local e tomou rumo ignorado.

A guarnição da Polícia Militar realizou diligências na residência do denunciado na tentativa de localizá-lo e efetuar sua prisão. Todavia, na residência foram encontradas em cima do guarda-roupas 55 (cinquenta e cinco) munições, marca CBC, calibre 36, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

A motivação do crime revela-se fútil, uma vez que o réu matou a vítima após ter com ela uma discussão.

Prisão preventiva saiu na data de 12/03/2021. O suspeito foi preso em Morrinhos/GO. A denúncia foi recebida em 22/07/2021 e o suspeito foi transferido para a Penitenciária Major Zuzi.

Decisão de Pronúncia, na data de 26/08/2022, pronunciando o acusado pela prática dos crimes descritos no art. 121, §2º, II, do Código Penal e no art. 12, caput, da Lei n. 10.826/03 e. Ainda, manteve a prisão preventiva do acusado, conforme o art. 413, §3º, do CPP.

Atuará na defesa do réu, membro da Defensoria Pública da comarca. O júri marcado para hoje terá nova data divulgada oportunamente.

Confira Mais Notícias