Água Boa - MT,

Dr. Anderson afasta-se da Procuradoria Municipal para conciliar Pré-Candidatura a prefeito; veja vídeo

imagens.00 09 28 19.Quadro121QUERÊNCIA - O advogado Dr. Anderson anunciou nesta quinta-feira (11/04/2024), para o Notícias Interativa, em seu escritório, que mantém sua pré-candidatura à prefeitura de Querência. Ele ressaltou que tomou essa decisão dentro dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral, que permite a divulgação de pré-candidaturas.
No entanto, devido à mesma legislação, Anderson descompatibilizou-se de seu cargo de procurador do município, uma vez que a lei requer o afastamento seis meses antes do pleito. Esse afastamento ocorreu automaticamente em 5 de abril.
Anderson afirmou estar em diálogo com outros pré-candidatos e que está aberto a possíveis composições políticas, as quais serão decididas durante as convenções eleitorais, entre 5 de julho e 5 de agosto.
Ele destacou sua filiação ao Partido Liberal (PL) e sua posição política de direita, mas ressaltou que ainda está em negociação a possibilidade de aliança com outros candidatos de ideologia similar. Anderson mencionou especificamente a possibilidade de composição com o pré-candidato Gilmar Wentz.
A pré-candidatura de Anderson está focada na construção de alianças dentro do prazo estabelecido pelas convenções, e ele reiterou que as decisões finais serão tomadas dentro desse período.



==================================================================================================
WhatsApp Image 2024 04 04 at 10.58.09 AM

QUERÊNCIA - O partido Novo em Mato Grosso alcançou, apenas nos últimos seis meses, um aumento de 125% no número de filiações. O dado é de um levantamento do diretório estadual, que aponta que o número atual representa um recorde para a sigla no estado.

O crescimento é alavancado pelo processo de reestruturação desenvolvido desde outubro de 2023, quando uma nova diretoria assumiu o comando.

 O avanço do Novo em MT segue os mesmos passos que a legenda tem dado em nível nacional. De acordo com relatório divulgado em março, o partido registrou, em um ano, um crescimento de 50%, saltando de 31 mil para cerca de 46 mil correligionários em todo o Brasil.

 Além disso, se em 2020 estava presente em somente em 46 cidades brasileiras, hoje está estabelecido em 333. O trabalho dentro do partido, liderado pelo diretório estadual, tem rendido bons resultados e deve ser confirmado nas eleições municipais deste ano.

Neste momento, com filiados em 64 municípios do estado, o planejamento do Novo é disputar o pleito em 30 cidades, seja pela majoritária ou proporcionais. As novidades deste ano são as disputas de prefeituras no interior.

 Já estão definidos como pré-candidatos o produtor rural Carlos Kan, em Diamantino; Padre Sebastião, em Querência; o militar aposentado Márcio Gonçalves, em Guarantã do Norte; e os empresários e pecuaristas Jairo Júnior, em Vila Bela da Santíssima Trindade, e Carlos Roberto Figueiredo, em Rosário Oeste. Além disso, na Capital, o Novo escolheu o empresário Reginaldo Teixeira como pré-candidato ao Palácio Alencastro.


Fonte: Agência da Notícia


============================================================================


Imagem do WhatsApp de 2024 03 27 às 16.36.32 ca7129c6

QUERÊNCIA - O Presidente da Câmara Municipal de Querência, Jean do Coutinho, oficializou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade em um evento ao lado do Governador Mauro Mendes e do Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. O ato ocorreu durante sua filiação ao partido UNIÃO BRASIL, que também conta com a filiação do governador e do atual prefeito, Fernando Gorgen.

Com sua pré-candidatura oficializada e respaldada pelo governador e pelo atual chefe do executivo de Querência, Jean busca fortalecer suas bases para dar continuidade e ampliar o trabalho realizado no município. A união das forças políticas visa impulsionar o desenvolvimento e progresso de Querência, reforçando o compromisso com o avanço da comunidade local.

É importante ressaltar que a cidade de Querência continuará a avançar e crescer com base nos princípios democráticos e nas escolhas dos seus cidadãos, que terão a oportunidade de eleger seus representantes nas próximas eleições municipais.

Fonte: ASCOM

======================================================================

Atualizada 13/03/2024
Empresária Roseli Zang oficializa pré-candidatura à prefeitura de Querência

WhatsApp Image 2024 03 13 at 14.53.22
                                                                            Imagens -Notícias Interativa


QUERÊNCIA -
Seguindo com as entrevistas dos pré-candidatos às eleições de 2024, o Notícias Interativa conversou com Roseli Zang, empresária do agronegócio no município, que anunciou sua pré-candidatura para prefeita. Roseli se apresentou à população, destacando sua longa conexão com Querência desde 1998, onde possui residência fixa, além de endereços em Goiânia, Brasília e Palmas, onde passa períodos junto à família.
Com experiência de seis anos como secretária de Ação Social e uma candidatura bem-sucedida para vereadora, obtendo 537 votos e sendo a mais votada na época, Roseli expressou sua preocupação com as principais demandas do município. Destacou a necessidade de melhorias no sistema de esgoto, especialmente para lidar com as enchentes que afetam as ruas, além da saúde e educação, que precisam acompanhar o crescimento constante do município.
Sobre as parcerias políticas, Roseli mencionou a formação de um grupo amplo, buscando alianças e diálogo com outras lideranças para definir um plano de ação conjunto em benefício do município. Enfatizou a importância de pesquisar, estudar e tomar decisões em conjunto com deputados e demais representantes da comunidade, visando o interesse coletivo de Querência.



===============================================================================

Atualizada 07/03/2024
Grupo Político de Querência, declaradamente de direita, busca Vice-Prefeito para compor chapa; acesse link para votar na enquete

O grupo político de Querência, declaradamente alinhado à direita, continua em busca de um vice-prefeito para compor a chapa do pré-candidato Gilmar Wentz nas próximas eleições. Diversos nomes foram destacados como opções, e os interessados podem conhecer mais sobre cada um deles através deste link, onde estão disponíveis informações sobre os seguintes candidatos:

  • Dr. Anderson: Procurador do município;
  • Vavá: Secretário de Administração;
  • Arlete: Assistente Social;
  • Capitão Diogo: Comandante da 19ª CIPM;
  • Edmar Batista: Vereador;
  • Telmo Brito: Vereador;
  • Padre Sebastião.

Essa enquete está sendo realizada para saber da comunidade sobre os interesses e aspirações da população de Querência. O grupo político segue empenhado em selecionar um vice-prefeito comprometido com os valores e princípios que norteiam a sua atuação política, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento do município.



============================================================================

Gilmar Wentz lança pré-candidatura à prefeitura de Querência - veja vídeo

Gilmar Wentz Foto AGR 5
                                                                                       Imagens - Reprodução

QUERÊNCIA -
 Em entrevista, Gilmar Wentz anunciou sua pré-candidatura para prefeito, destacando sua história de 32 anos de participação ativa no município. Com passagem por diversas associações e entidades locais, Wentz foi vereador em 2000 e prefeito entre 2013 e 2016. Agora, coloca-se novamente à disposição para o pleito de 2024.
Sobre as principais demandas do município, Wentz mencionou a necessidade de investimentos em educação, infraestrutura e saúde, especialmente para acompanhar o crescimento que Querência tem experimentado nos últimos anos, sendo o município que mais cresceu em Mato Grosso na última década.
Quanto às alianças políticas, Wentz afirmou que está em processo de diálogo com diversas lideranças locais, estaduais e federais, visando formar um arco de aliança forte e com plenas condições de vitória no pleito de outubro. Destacou ainda a importância do trabalho em conjunto e o apoio de empresários e políticos tanto dentro quanto fora do município.
Com sua pré-candidatura anunciada, Wentz busca estabelecer um diálogo aberto com todos os interessados e formar uma base sólida para a disputa eleitoral, garantindo igualdade de condições frente aos demais concorrentes.



=============================================================   

Atual presidente da Câmara Jean do Coutinho lança pré-candidatura a Prefeito de Querência

d02c6cb3 877b 4a4b bfc3 76c350035420                                                                                                Imagens - Reprodução

CUIABÁ - Na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, em uma reunião marcado pela presença do Governador Mauro Mendes, Jean do Coutinho lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura da cidade.

O anúncio não foi apenas um ato político, mas também uma mudança significativa de cenário partidário. Jean do Coutinho, que até então era filiado ao PSDB, revelou sua decisão de migrar para o partido União Brasil. Essa mudança estratégica alinha-se com a atual sigla do Governador Mauro Mendes e do prefeito Fernando Gorgen, consolidando uma união que promete trazer novos rumos para a política local.

Além das figuras proeminentes da política estadual, a reunião contou com a participação de importantes líderes locais. O prefeito Fernando Gorgen marcou presença, assim como o Deputado Estadual Max Russi e diversos vereadores, incluindo Marcos Amorin e Luzimar Pereira. O apoio também veio de setores representativos da sociedade civil, com a presença do Produtor Rural Sidney Hass, do Empresário Pedro Kuhn e de Rodrigo Fenner, atual secretário de agricultura.

O lançamento da pré-candidatura de Jean do Coutinho colocou em movimento uma nova dinâmica para as próximas eleições municipais.



===================================================================

Dr. Anderson Lopes Anuncia Pré-Candidatura à Prefeitura de Querência - veja vídeo

imagens.00 06 50 06.Quadro039
                                                                               Imagens -Notícias Interativa

QUERÊNCIA -
O advogado Dr. Anderson Lopes, procurador municipal, tornou pública sua pré-candidatura à prefeitura de Querência, destacando suas motivações e objetivos para a possível gestão.
Com experiência como procurador do município, Dr. Anderson expressou seu comprometimento em dar continuidade ao progresso alcançado por Querência. Sua decisão de ingressar na corrida eleitoral está fundamentada no desejo de contribuir para o avanço da comunidade.
Ao anunciar sua pré-candidatura, ele abordou as principais questões enfrentadas por Querência, incluindo segurança pública, educação e saúde. O pré-candidato sublinhou a necessidade de abordar de maneira eficaz os desafios decorrentes do crescimento populacional, assegurando um desenvolvimento sustentável.
Dr. Anderson destacou a importância de parcerias políticas e alianças para promover o bem-estar da comunidade. Reconhecendo os desafios inerentes à gestão pública, ele ressaltou sua preparação para enfrentar tais desafios, caso seja eleito.
A pré-candidatura do Dr. Anderson Lopes parece buscar a continuidade e fortalecimento de projetos bem-sucedidos em Querência. A comunidade aguarda com expectativa o desdobramento desta jornada política, que visa impactar positivamente o futuro da cidade.

Confira Mais Notícias