Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Programa: Interativa Playlist
Locutor: Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051
  • Sicredi
  • Thor
  • Anuncie

Agronegócio

Câmara Setorial do Milho e Sorgo preocupada com estoques de milho

endrigo dalcinBRASÍLIA – A Câmara Setorial do Milho e do Sorgo do Ministério da Agricultura teve encontro virtual ontem.

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária foi representada pelo produtor rural Endrigo Dalcin de Nova Xavantina.

Na ocasião, as autoridades e representantes do setor agrícola discutiram a cadeia do milho e do sorgo no país. Existe preocupação das autoridades com a alta demanda desses produtos.

A safrinha de milho foi amplamente discutida, inclusive a necessidade de importação de milho de outros países para assegurar o fornecimento do produto internamente. O setor de carnes também faz parte da câmara setorial.

Dalcin afirmou que todos os setores demonstraram preocupação com a possibilidade de desabastecimento de milho, principalmente para a produção de proteína animal. Por isso, cresce a necessidade de importação de milho para fazer frente às necessidades do mercado brasileiro.

A estimativa de produção atual é de 78,3 milhões de toneladas de milho em uma área plantada de 14,3 milhões de hectares.

Veja mais notícias: