Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Programa: Interativa Playlist
Locutor: Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051
  • Sicredi
  • Thor
  • Anuncie

Agronegócio

Secretaria de Agricultura trabalha fortemente e garante conquistas, entre elas, doação de Calcário

QUERÊNCIA – O município de Querência foi contemplado com 400 toneladas de calcário doadas pelo governo de Mato Grosso, a informação é do Secretário de Agricultura Rodrigo Fenner.

Segundo o secretário, o município pagará somente o frete do local (Água Boa) até chegar a Querência, sendo destinada em seguida a agricultura familiar.

O calcário será destinado a projetos da secretaria como; Bacia leiteira, reforma de pastagem entre outros. Após ser feito um estudo técnico, será elaborado a melhor forma de distribuição aos que realmente necessitam para que não haja aquisição irregular.

Dentre as ações, está o transporte de 50 caixas de abelhas para o município. Foram destinadas 36 caixas para a associação dos apicultores do município e o restante irá para as comunidades indígenas que realizam o trabalho com os animais.

O programa Titula Brasil do Incra, será instalado no município através da criação do “Núcleo Municipal de Reforma Agrária” para auxiliar e agilizar os processos de títulos de áreas.

O núcleo receberá documentações indicadas pelo Incra, para iniciar as ações de regularização fundiária. Vale lembrar que o município não terá autonomia para decidir quais ações serão feitas.

No dia 15 de fevereiro foi feito a solicitação do programa, no início de abril um colaborador da secretaria foi indicado e já iniciou os treinamentos e capacitação para desempenhar ações no Titula Brasil.

Confira mais informações no vídeo abaixo com o Secretário de Agricultura Rodrigo Fenner;

Veja mais notícias: