Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Almanaque Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Agronegócio

Secretaria de Agricultura distribui calcário a produtores do Pingos D'água e P.A Canaã

QUERÊNCIA – A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e reforma Agrária, enviou nas últimas semanas, cerca de 35 toneladas de calcário aos beneficiários do P.A Canaã.

De acordo com o secretário Rodrigo Fenner, os beneficiados foram os moradores que trabalham com a pecuária e fruticultura.

Moradores e produtores do Pingos D’água receberam na última sexta-feira (18), 24 toneladas de calcário. Os produtores organizaram o frete e a secretaria adquiriu o mineral para a distribuição.

O material servirá para preparar o solo das propriedades dos pequenos produtores a fim de ter uma maior eficiência pós trabalho.


=======================

QUERÊNCIA - Na manhã desta quinta-feira (26) a secretaria de Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente e reforma Agrária, iniciou a distribuição de calcário nos assentamentos do município onde o produtor fez toda a análise do solo com o apoio da Secretaria de Agricultura que fez a recomendação para então distribuir o produto para os assentamentos.
O primeiro assentamento contemplado foi o PA Canaã que carregou 18 toneladas de calcário que vão beneficiar as culturas praticadas no assentamento.
A aplicação do calcário no solo é indispensável para quem deseja ter uma boa safra. Isso é explicado pelos efeitos da calagem, que aumentam substancialmente a produtividade do solo, como por exemplo: Corrige a acidez do solo através da elevação do PH; Potencializa os efeitos dos adubos e fertilizantes; Aumenta a capacidade de absorção dos nutrientes pelas plantas; Contém cálcio e magnésio, mais 15 microelementos de suma importância; Neutraliza os efeitos tóxicos do alumínio e do manganês.
De acordo com Rodrigo Fenner Secretário da pasta, esse projeto é uma parceria da Secretária Municipal com a (Seaf), Secretaria Estadual de Agricultura Familiar.
Assista;

Veja mais notícias: