Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Programa: Recanto do Laranjinha
Locutor: Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Canto da Terra
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Agronegócio

Conheça o futuro Polo Tecnológico Senar do Araguaia

futuro polo tecnologico senar do araguaia 1ÁGUA BOA – O Polo Tecnológico do Araguaia será construído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em Água Boa.

Dentro de 40 hectares doados pela prefeitura de Água Boa serão construídos três blocos. A expectativa é que tudo fique pronto em três anos.

O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o ‘Chico da Pauliceia’, disse que os treinamentos da instituição têm aulas práticas.

Haverá condições de começar a trabalhar na área fazendo as aulas práticas dos treinamentos ofertado pelos Sindicatos Rurais da Região e a instituição. “Vamos colocar containers para atender a demanda inicial e, paralelamente, vamos construindo a nova estrutura”.

Com potencial para treinar cerca de 8.400 pessoas por ano, o Polo Tecnológico do Araguaia terá 15 salas de aula amplas.

Também terá quatro espaços específicos que incluem uma cozinha escola, uma sala de simulação de pulverização e mais dois espaços para aulas de informática.

No espaço de 7.138,61 m² serão construídos quatro blocos. Um será para administração com espaço multiuso no andar superior, recepção e um auditório para 130 pessoas.

O bloco dois será um galpão de máquinas, o três para a educação formal e o quarto bloco, abrigará o refeitório, com sala de aula gastronômica, vitrine e cozinha.

Esta unidade terá pivô central, estrutura para formação de brigadistas, antena para cobertura de internet e cabeamento de fibra ótica.

O centro de treinamento do Araguaia terá ainda como estrutura de apoio, estacionamento de veículos e ônibus, acesso separado para veículos pesados, área de abastecimento e lava-jato, depósito fitossanitário, galeria de lixo com segregação, usina fotovoltaica, alojamento e casa para o caseiro. (Ascom)

Veja mais notícias: