0
0
0
s2sdefault

NÃO SEI SE SOU EU QUE EXIGE MUITO DAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE DE MIM, , OU SE O TEMPO MUDOU E EU FIQUEI PRA TRÁS. MAS ALGUMA COISA ME DIZ, QUE A MAIORIA DE NOSSOS JOVENS, MUDARAM RADICALMENTE A METODOLOGIA DE SUAS VIDAS. FICO OBSERVANDO AS ATITUDES DE NOSSOS JOVENS, QUE OBVIAMENTE, NÃO SÃO TODOS..., VIVEM PERAMBULANDO POR AÍ, SEM OBJETIVO, SEM PERSPECTIVAS, E VIVEM PERDENDO A MAIOR PARTE DE SUAS VIDAS, ENTERRADOS NUM CELULAR, QUE NÃO OS LEVA A LUGAR NENHUM... E PIOR, LHE ROUBAM AS INICIATIVAS, LHE ROUBAM O CONVIVIO PESSOAL, SOCIAL E ESPIRITUAL, E LHES DEIXAM TÃO OCIOSOS, QUE ELES NÃO TEM MAIS VONTADE PARA DESFRUTAR A BELEZA QUE CERCAM SUAS VIDAS. FICO VENDO, CRIANÇAS NUMA FAIXA ETARIA DE 12, 13, 14 ANOS, QUE SÃO COMPLETAMENTE DESPROVIDAS DE INICIATIVA, DE GOSTO, SÃO INTROVERTIDAS E PRINCIPALMENTE DESPROVIDAS DE ATITUDES, QUE AS LEVAM PARA UM LUGAR SEGURO. HOJE, O MUNDO É MUITO EXIGENTE, QUER DE VOCÊS JOVENS, MATURIDADE, COMPETENCIA, QUER VER HORIZONTES, PARA QUE POSSAM AMANHÃ OU DEPOIS, SE INGRESAREM NUM MERADO DE TRABALHO, PROMISSOR E PARA QUE POSSAM VENCER NA VIDA. NÃO ESTOU AQUI, DENEGRINDO A IMAGEM DE NOSSOS JOVENS, ESTOU APENAS ALERTANDO-OS PARA QUE TOMEM CUIDADO, E NÃO PERCAM TEMPO, MANIPULANDO APARELHOS QUE NÃO OS LEVAM A LUGAR ALGUM. NÃO PENSEM VOCÊS, QUE A MAMÃE E O PAPAI, VÃO ESTAR POR PERTO A VIDA TODA..., UM DIA, VOCÊS TERÃO QUE VOAR, E VOAR SOZINHOS... LEMBREM-SE DISSO.

ESSA MUDANÇA DESPROPORCIONAL DAS PESSOAS QUE HABITAM ESTE PLANETA, ESTÁ ACONTENCENDO RAPIDA DEMAIS, E NÃO PODEMOS NOS ACOMODAR E FICAR ESPERANDO QUE AS COISAS SIMPLESMENTE ACONTEÇAM. RECENTEMENTE, CONVERSEI COM UM JOVEM, SOBRE FUTURO... É DE DAR DÓ... A CONVERSA COMEÇA ASSIM: O QUE VOCÊ ESPERA PARA VOCÊ FUTURAMENTE? HÁ NÃO SEI NÃO... DEIXA A VIDA ACONTECER... MEU DEUS QUE RESPOSTA ANIMADORA... DEPOIS PERGUNTO, VOCÊ ESTUDA? ESTUDO MAS, NÃO GOSTO DISSO NÃO... POIS É MEUS AMIGOS, O QUE ESPERAR DE UMA CRIANÇA DESTAS... SE UMA MENINA, NÃO EXISTE OUTRA COISA A NÃO SER CASAR, ENCHER A CASA DE BARRIGUDINHOS, DEPOIS SEPARAR, E DEIXAR QUE OS AVOS TOMEM CONTA OU QUE O MUNDO TOME CONTA. SE FOR HOMEM, NÃO EXISTE LASTRO DE RESPONSABILIDADE. EMBORA, ELES SEJAM EXIGENTES COM OS PAIS, NÃO MOVEM UMA PALHA, PARA CONQUISTAR ALGUMA COISA... FATALMENTE, TAMBÉM SERÁ MAIS UM, A SER ABRAÇADO PELAS ONDAS AMARGAS DA VIDA. E PIOR, VÃO CULPAR ALQUEM, E SABE QUEM? OS PAIS... E DIZEM, SE VOCÊS MEUS PAIS, TIVESSEM ME CORRIGIDO, EU NÃO SERIA ESSE MALANDRO QUE SOU... NEM O MELHOR PSICOLOGO, PODERÁ ENTENDER ISSO.

AQUI VAI UM AVISO PARA OS PAIS..., SEM VIOLENCIA, SEJAM OS PAIS MAUS... EXIJAM DE SEUS FILHOS COMPROMISSOS, ACOMPANHEM A VIDA DELES, ESTEJAM SEMPRE PERTO DELES, ONDE ELES QUEIRAM IR... SAIBAM COM QUEM ELES ANDAM... NÃO SEJAM SUPER PROTETORES... NÃO TRANSFIRAM PARA A ESCOLA, A RESPONSABILIDADE QUE SÃO DE VOCÊS, QUE É EDUCAR.