0
0
0
s2sdefault

COMO DIZIA MEU VELHO PAI: “ME DIGA COM QUEM TU ANDAS, QUE DIREI QUEM TU ÉS”ESTA EXPRESSÃO É ANTIGA E TRAS UM FUNDAMENTO ESSENCIAL EM SUA VERDADE. HOJE AS INFLUÊNCIAS DO MEIO EM QUE VIVEMOS REFLETEM DIRETAMENTE EM NOSSO COMPORTAMENTO, DE VIDA SOCIAL, PROFISSIONAL, E RELIGIOSA. MESMO DEPOIS QUE TENHAMOS FORMADO NOSSA PERSONALIDADE, AS INFLUÊNCIAS AGEM NÃO ESCOLHENDO SEXO, IDADE, COR, TAMANHO ETC.ETC... E O QUE É MAIS IMPORTANTE, DIRETAMENTE EM TODOS OS SENTIDOS, QUER SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL. NÓS PAIS, PROCURAMOS DIRECIONAR BEM NOSSOS FILHOS, DESDE SEU NASCIMENTO ATÉ A SUA FORMAÇÃO COMPLETA, DANDO LHE CAMINHOS SEGUROS, PARA UMA VIDA NORMAL E CHEIA DE SUCCESSO, PORQUE VEMOS EM NOSSOS FILHOS NOSSA CONTINUAÇÃO, E QUANDO DÁ CERTO, SENTIMO-NOS ORGULHOSOS, E DAMOS AO LUXO DE FALAR AOS QUATRO VENTOS, DA HABILIDADE E O SUCESSO DE NOSSOS FILHOS. NÃO RARO, OS PIAZINHOS TOMAM OUTRO RUMO QUE NÃO NOS AGRADAM, E AÍ PERGUNTAMOS, ONDE QUE ERREI? ESQUECEMOS QUE LÁ FORA, EXISTE UM MUNDO EM QUE DEVEMOS ESTAR BEM PREPARADOS PARA ENFRENTÁ-LO E QUE APÓS VARIOS TROPEÇOS, E PERCALÇOS, ESQUECEMOS DE TRANSMITIR ISSO AOS NOSSOS FILHOS, E NOS LIMITAMOS APENAS CARREGÁ-LOS EM NOSSAS COSTAS, PRINCIPALMENTE NA HORA DAS DIFICULDADES, OU SEJA, SEMPRE ESTAMOS COM O PEIXE E A FACA NAS MÃOS AO DISPOR DELES, E NÃO OS ENSINAMOS A PESCAR. QUANDO MEUS FILHOS ERAM CRIANÇAS E DEPOIS ADOLECENTES, REUNIAMOS TODOS OS DOMINGOS NA PARTE DA MANHÃ, ALI DISCUTIAMOS TUDO, ASSUNTOS FAMILIARES, ESCOLA, AMIGOS, TODOS COM PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SEM RECRIMINAÇÃO, SEM CONSTRANGIMENTO, SEM CHAMAR A ATENÇÃO DELES, E PARA NOSSA SURPRESA, DE VEZ EM SEMPRE, LEVAVAMOS UM PUXÃO DE ORELHA DE NOSSOS FILHOS QUE FALAVAM ABERTAMENTE PRA NÓS, QUE NÃO GOSTAVAM DISSO OU DAQUILO. UM DOS ASSUNTOS QUE SEMPRE ABORDAVAMOS, ERA A INFLUÊNCIA DOS AMIGOS, NÃO QUE QUISSESEMOS ESCOLHER ESTES AMIGOS, MAS QUANDO PERCEBIAMOS QUE AQUELA COMPANHIA IRIA INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE, ERAMOS TODOS UNANIMÊS EM APONTAR UM CAMINHO DIFERENTE... E NÃO É QUE ISSO DEU CERTO. TODOS HOJE SÃO PESSOAS ADULTAS E BEM SUCEDIDAS. MOSTRARAM QUE APRENDERAM A LIÇÃO DE CASA. PORISSO PAIS, CONVERSEM COM SEUS FILHOS, BEIJE-OS, DEEM ATENÇÃO E O EXEMPLO, DEEM RESPONSABILIDADE PARA QUE ELES AS DESENVOLVAM, SEM ETERNAS COBRANÇAS.

POR FIM, NÃO DEIXE QUE O MUNDO ADOTE SEU FILHO, MOSTRE-LHE OS VARIOS CAMINHOS A SEGUIR, MAS NÃO ANDE NESTES CAMINHOS PRA ELE, DEIXE QUE ELE CAMINHE E SINTA O PESO DA RESPONSABILIDADE. SEPARE O JOIO DO TRIGO, ASSIM ELE ESTARÁ SEMPRE, SEGURO E PREPARADO E CERTAMENTE NÃO IRA DEIXAR SE LEVAR PELAS INFLUÊNCIAS DO MAU CAMINHO, PELAS MÁS COMPANIAS, PELOS FALSOS AMIGOS. UM CONSELHO, UMA AJUDA, UMA SUGESTÃO É SEMPRE IMPORTANTE NA VIDA DE TODOS NÓS.

ASSIM AGINDO, AMANHÃ ELES TE AGRADECERÃO E COM CERTEZA, TERÃO ORGULHO E BATERÃO NO PEITO, APONTANDO PRA VOCÊ, DIZENDO, ESTE É MEU QUERIDO PAIZÃO.