• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Cocalinho COCALINHO – Um abalo sísmico com magnitude de 2.9º na escala Richter em Cocalinho foi registrado pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB). Cocalinho fica a 862 quilômetros de Cuiabá. O abalo foi na última quarta-feira, 15 de agosto.

O tremor de terra ocorreu nas proximidades do rio Araguaia e não houve registro de danos materiais. Segundo consta no sistema do observatório, o município possui histórico de tremores de terra. O penúltimo abalo ocorreu em 2015 e atingiu a escala de 1.9 grau.

Em 2015, foram três acontecimentos, de 2.4º, 2.2º e 2.1º. O primeiro foi em 1989 com magnitude de 2.9º.

Nossa reportagem fez contato com várias pessoas em Cocalinho, antes de publicar a reportagem. Nenhuma delas disse ter notado qualqiuer tremor de terra.

Já o soldado Joao Batista Rufino Cordeiro da PM de Cocalinho disse que uma ou duas pessoas comentaram o fato com ele quando almoçava naquela data em Aruanã/GO.

Veja Também

Cidades
  • 02 Outubro 2019
  • Por Michele Soares

2ª Mostra de Dança acontece hoje e amanhã

QUERÊNCIA - Acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de outubro, a 2ª Mostra de Dança de Querência. O evento, de categoria livre, será realizado na Adesque, à partir das 18:30hs. A Mostra não...