• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Em uma nota conjunta emitida pela Polícia Militar e Polícia Civil, eles alertam que não é verdade as mensagens em redes sociais sobre possíveis invasões de criminosos em escolas na cidade de Querência.

As mensagens passaram a ser compartilhadas durante a segunda-feira (25) e deixou diversos pais em alerta. A mãe de uma aluna da Escola Estadual 19 de dezembro, cuja identidade não será divulgada, afirmou que ficou com medo de permitir que a filha fosse para a escola nesta manhã de terça-feira (26).

No entanto, a escola afirma que não recebeu nenhuma ameaça. Segundo Helen Ladeia, coordenadora da Escola Estadual 19 de Dezembro, os boatos existem, porém, a direção da escola também ficou sabendo apenas pelas redes sociais. Helen afirmou ainda que a presença da polícia nas imediações da escola é trabalho preventivo, que vem sendo realizado pela polícia.

Segundo o Major Gahyva, comandante da 19ª CIPM em Querência, as rondas escolares e aplicação do PROERD são trabalhos de rotina da Polícia Militar.

As mensagens compartilhadas

As mensagens compartilhadas na tarde de segunda-feira (24), continham informações em nome da SEMEC (Secretaria de Educação, Cultura, Desport e Lazer) em que diziam que era uma ordem da secretaria que os portões permanecessem trancados, por motivos de ameaças.

No entanto, a secretária de educação, Rosita Maria Han, desmentiu a informação no mesmo dia. Segundo ela esses procedimentos de segurança, como portões trancados e atenção da parte dos funcionários com as crianças, são procedimentos padrões de segurança adotados o ano todo.

Os conteúdos também se baseiam em mensagem de pessoas comuns com informações pouco concretas, como citar uma escola sem dizer qual e sem precisão de data, horário e local. O Major Gahyva, afirma que essas informações evasivas são características de fake News.

Nota encaminhada à imprensa

“Senhores e senhoras da Imprensa,

Diante da onda de rumores e Fake News, gostaria de solicitar que fosse divulgado uma nota conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil do município de Querência, onde até o presente momento não houve nenhum tipo de ameaça ou informação de possíveis ataques à escolas ou a outros lugares de aglomeração de pessoas.”

Veja Também

Esportes
  • 08 Outubro 2019
  • Por Walyson Miranda

Torneio de Pênaltis é realizado no fim de semana

QUERÊNCIA – No último fim de semana, aconteceu no ShowBool mais uma edição do torneio de pênaltis, nesta edição, reuniu várias equipes contendo 3 participantes cada. Confira os ganhadores. 1° LUGAR...

Internet
  • 07 Agosto 2019
  • Por Inácio Roberto

Lixo toma conta de área verde no Araguaia Park

ÁGUA BOA – Moradores do Araguaia Park estão descontentes com o acúmulo de lixo na área verde entre o bairro e o Universitário. Um morador denunciou que animais mortos e todo tipo de lixo está sendo...