• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

COCALINHO - O projeto de criação de uma horta escolar permite a multidisciplinaridade como um fator de integração de conhecimentos e dos próprios alunos. Outro ponto fundamental, é que além de ocupar um espaço físico ocioso, os alimentos produzidos podem exercer um papel complementar na merenda escolar.

É possível, ainda, estimular hábitos alimentares mais saudáveis, e a preservação do meio ambiente. O projeto está sendo desenvolvido nesse primeiro semestre de 2019, na Escola Coopercal, na Vila Roncador, Cocalinho-MT. A comunidade escolar vem somando esforços desde a fase de implantação com os Professores: Ana Maria e Ednesio e os alunos: João Ian (7º ano) e Marco Antônio (8º ano). Multiplicadores do projeto, desempenhando os cuidados diários; turma da Educação Infantil, Fundamental I e II, Coordenador e Professores e também a valorosa colaboração dos motoristas do transporte escolar, merendeiras, famílias e de todos aqueles que adoram a natureza, meio ambiente e principalmente a vida saudável.

Que a horta escolar represente para cada escola um local peculiar para captação de parcerias e socialização dessa comunidade, além de se tornar um espaço para professores de diferentes disciplinas aplicarem métodos aprazíveis de ensino e aprendizagem.

Veja Também

Cidades
  • 08 Agosto 2019
  • Por Michele Soares

1ª Mostra Instrumental acontece amanhã

QUERÊNCIA - Nesta sexta-feira (09/08) acontece a 1ª Mostra Instrumental de Querência. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SEMEC), com apoio do...