• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – O Rotary Club de Querência recebeu na última semana diversos materiais, renovando assim o estoque do banco de cadeiras de rodas, no município.

Foram recebidas cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e tipoias.

Esse material, geralmente é ofertado gratuitamente, em forma de empréstimo.

Segundo a presidente do Rotary Club de Querência, Salete Junges, o material é só parte de uma remessa, e nas próximas semanas outra quantia de cadeiras de rodas, muletas entre outros materiais devem ser recebidos. Salete explica que esse material foi adquirido através de ações do Rotary, como o Projeto Adote uma Cadeira de Rodas.

“Todos os anos a gente faz o nosso evento da Picanha na Chapa, e junto com esse evento a gente passa nas empresas e pede doações. Então é o comércio, as empresas ou pessoas físicas que doam. Doam o valor de uma cadeira, ou às vezes de uma muleta, ou qualquer valor. E esse valor a gente reverte em material que precisa”, salientou a presidente.

O Rotary é um clube de serviço preocupado em contribuir para que o mundo seja melhor. Na visão rotária, se cada um fizer um pouco será possível realizar uma grande diferença nas comunidades em que estão inseridos ou mesmo para as mais distantes, um dos lemas mais usados é “Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve”. Por isso, a responsabilidade social é importante e um dos pilares do Rotary.

As pessoas que necessitem de algum dos materiais disponíveis no Banco de Cadeira de Rodas do Rotary, devem procurar o diretor de patrimônio do clube, Milton Braun. É realizado é um cadastro seguido de uma entrevista, assinado um termo de comodato e o material é então, emprestado, de forma gratuita.

Vale sempre ressaltar que as pessoas que usufruem desse empréstimo, devem cuidar da melhor forma possível deste material, uma vez que ele deve servir para ajudar mais de uma pessoa.

Existem casos específicos em que o Rotary realiza a doação do material, quando há a necessidade de uso permanente. Como no caso da Leislaine Silva dos Santos, que no final do ano passado recebeu uma cadeira de rodas feita especialmente para ela.

Salete Junges aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que, de alguma forma, colaboram com este trabalho do Rotary, seja com doações, com parceria, e com o trabalho voluntário dos companheiros.

Veja Também