• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - A ponte que fica sobre o Rio Darro, na MT-243, foi liberada na tarde deste domingo (30). Desde o dia 20 deste mês a ponte passava por obras de manutenção.

Na manhã de ontem o prefeito Fernando Görgen e o vereador Domingos Roberti estiveram no local, conferindo o andamento da obra, que apenas aguardava o recebimento das pranchas de madeira, para conclusão dos trabalhos.

=============

QUERÊNCIA – A ponte que fica sobre o Rio Darro, na MT-243, que dá acesso ao Assentamento Pingos D’água, à cerca de 20 km da sede do município, segue interditada para manutenção.

Os trabalhos na ponte iniciaram na última quinta-feira (20), e a previsão é que sejam concluídos no próximo domingo (30).

Para que a comunidade não seja prejudicada, a prefeitura assumiu a responsabilidade que é do Estado, na manutenção desta ponte.

A MT-243 conta com um grande fluxo de veículos de carga, uma vez que é uma via de escoamento da produção agrícola do município.

Na manhã de ontem o vereador Domingos João Robérti (PL), destacou que há projetos para que as atuais pontes de madeira sejam substituídas por pontes de concreto, mas que não é possível esperar essa substituição, uma vez que a comunidade necessita utilizar essa via. “A gente sabe que tem projetos para liberação de pontes de concreto, só que isso é coisa de governo federal, governo estadual, e acaba sendo muito demorado. Nós não podemos esperar essa ponte de concreto chegar porque a nossa população, os fazendeiros da região, moradores do Pingos D’água necessitam demais desta estrada. Por isso a prefeitura está fazendo um ‘quebra-galhos’, sendo que não é nem de sua responsabilidade, para que essa rodovia não fique sem tráfego e a comunidade não seja prejudicada.”

Enquanto acontece a obra de manutenção na ponte, um desvio é feito pela estrada da Amaggi, entrando pelo setor 02 sentido Assentamento Pingos D’ Água. O local está devidamente sinalizado.

Veja Também