• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - À partir desta quarta-feira (03/07), Querência sediará a etapa Xingu do Festival Estudantil Temático de Trânsito, o FETRAN 2019, que trabalha a conscientização das responsabilidades no trânsito através do teatro. O evento acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de julho, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com início previsto para às 08 horas.

Neste ano, participarão as entidades EMEB Imperial, EMEB Pingos D’Água, EMEB Alegria do Saber, Escola Estadual 20 de Março, CEERE APAE e também os alunos do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz.

O FETRAN é organizado pela Polícia Rodoviária Federal, mas tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria do Estado de Educação, do DETRAN – MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso), Além do apoio dos órgãos municipais, como a Prefeitura Municipal, através do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz e da Câmara de Vereadores, e tem como objetivo maior construir um trânsito melhor por meio da educação para o trânsito. 

A 16ª edição do Fetran foi lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no mês de maio, e segue até o mês de setembro, quando a etapa estadual será realizada em Cuiabá.

FETRAN

O Fetran Teatro nasceu em Mato Grosso há 16 anos e serviu como base para o Fetran Pedagógico – ações desenvolvidas pela PRF nas escolas em todos os estados. O evento é organizado pelo Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF. O objetivo é estimular a produção cultural no ambiente escolar e sensibilizar as pessoas quanto à responsabilidade de cada um para um trânsito seguro.

Veja Também

Economia
  • 03 Outubro 2019
  • Por Inácio Roberto

Cursos Senar/Sindicato Rural para outubro

ÁGUA BOA – O Sindicato Rural de Água Boa informa a realização de cursos do Senar para o mês de Outubro. NR-10 (básico) - Segurança em instalações e serviços de eletricidade de 07 a 11/10. Confecção de crochê...