• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Na manhã desta sexta-feira (05/07) acontece a premiação do Festival Estudantil Temático de Trânsito, o FETRAN 2019, Etapa Xingu, que está acontecendo em Querência desde quarta-feira (03/07).

Alunos das escolas Imperial, Pingos D’água, Alegria do Saber, 20 de março, CEERE APAE e Espaço Cultural Fonte do Aprendiz apresentaram 16 espetáculos, superando a última edição do FETRAN Etapa Xingu, onde 13 espetáculos foram apresentados.

O FETRAN é organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria do Estado de Educação, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN – MT), além de contar também com apoio do poder público municipal, através do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz e da Câmara de Vereadores.

O objetivo do FETRAN é construir um trânsito melhor por meio da educação para o trânsito. 

Nesta Etapa Xingu, os alunos ensaiaram e apresentaram espetáculos que contam situações de desrespeito às leis de trânsito e quais as consequências essas infrações podem trazer.

Um dos 16 espetáculos apresentados será selecionado na manhã desta sexta-feira (05) para representar a Etapa Xingu e o município de Querência na etapa estadual, que acontecerá em Cuiabá.

Confira aqui algumas fotos do FETRAN 2019

Veja Também

Educação
  • 02 Outubro 2019
  • Por Inácio Roberto

Creche desenvolve 'Projeto Família'

ÁGUA BOA - A família é a base para a formação completa do indivíduo, tendo papel decisivo no desenvolvimento do caráter e participação direta na educação das crianças. É fundamental que aconteça uma...