• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

DivulgaçãoRONDONÓPOLIS – As festividades da etapa final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o Festrilha 2019, começam nesta quarta-feira (17) e seguem até domingo (21), em Rondonópolis. O evento terá local no Espaço Rio Vermelho Vivo.

Dezesseis (16) juninas de todo o estado se apresentam na grande final.

Neste momento acontece o Concurso que elegerá a Rainha, Rainha da Diversidade (Rainha G) e o Casal de Noivos do Festrilha 2019.

Katiery Nogueira (Rainha), Jully Becker (Rainha G), Giovanni Soares e Thalía Rossigali (Casal de Noivos) da junina água-boense Pirilampos do Vale participam da competição.

Na quinta-feira (18) começam as apresentações das juninas. Este ano Água Boa contará com duasKatiery Nogueira - Foto: Instagram juninas na final do Festrilha.

A junina estreante Pimenta Malagueta foi classificada em segundo lugar no polo de Barra do Garças, no dia 22 de junho.

A primeira quadrilha junina a representar Água Boa no Festrilha, Pirilampos do Vale, também se apresentou no polo de Barra do Garças, e ficou com a 5ª colocação. Devido à desclassificação de duas juninas no Polo de Rondonópolis no dia 06 de julho, a junina água-boense foi reclassificada e também se apresenta na final.

As apresentações ficaram dispostas da seguinte forma:

QUINTA-FEIRA 18/07

Abalantes do Sertão - Barra do Garças

Fogo na Saia - Cuiabá

Caipiras Unidos - Rondonópolis

Brilho Junino - Barra do Garças

Império Junino - Rondonópolis

SEXTA-FEIRA 19/07

Explosão Luverdense - Lucas do Rio Verde

Jóias do Cerrado - Sorriso

Caipiras de Plantão - Tangará da Serra

Balancê do Cerrado - Nova Xavantina

Os de Fora - Tangará da Serra

SÁBADO 20/07

Pimenta Malagueta - Água Boa

Coração Caipira - Porto Alegre do Norte

Beija Flor - Confresa

Caipiras do Araguaia - Confresa

Pirilampos do Vale - Água Boa

Flor do Sertão - Porto Alegre do Norte

O Festrilha 2019 é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis, junto com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas.

No domingo (21), à partir das 9 horas, no Casario, ocorre a apuração que vai definir os cinco melhores grupos escolhidos por uma comissão julgadora. Destes, o que ficar em primeiro lugar garante sua vaga para concorrer no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que será sediado em Cruzeiro, no Distrito Federal, nos dias 27 e 28 de julho.

Veja Também