• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Foto: FacebookQUERÊNCIA - O advogado lotado na secretaria municipal de agricultura de Querência, Orcilon Duarte Alves, o Dr. Pablo Duarte, sofreu um grave acidente de trânsito no início deste mês de julho. Segundo amigos de Pablo, na noite de 12 de julho (sexta-feira), ele seguia de motocicleta pelo interior do município, entre os assentamentos Coutinho União e Brasil Novo, quando passou reto em um entroncamento, sofrendo um grave acidente.

Pablo sofreu diversas fraturas, incluindo ossos da face, maxilar e coluna. Logo após os primeiros socorros, prestados pelo Hospital Municipal de Querência, Pablo foi transferido para a capital do estado, onde passou por duas cirurgias, sendo uma na coluna e a outra na face.

Confome consta na descrição da "vaquinha" virtual, devido à falta de materiais para a realização das cirurgias no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, prezando por sua vida, a família de Pablo o transferiu à um hospital particular, onde as cirurgias foram realizadas. Juntas, as duas cirurgias somam R$ 67 mil, sem contar as despesas com medicamentos e exames.

Por não ter condições de arcar com as despesas das cirurgias, amigos e familiares decidiram montar uma "vaquinha" virtual, para ajudar Pablo. Até o fechamento desta matéria, R$ 1.025 reais haviam sido arrecadados com a "vaquinha".

Sebastião, um amigo de Pablo, lembra sua trajetória em Querência. "Informando aos que chegaram aqui depois do ano 2002 talvez não conheceu o trabalho que o Pablo prestou a esta comunidade porém fez o transporte de passageiros da linha Brasil Novo à Querencia, época em que as dificuldades de transporte eram bem maior e segundo pessoas daquela época ele nunca deixou passageiros na estrada pelo fato de não ter dinheiro, então chegou uma empresa com poder aquisitivo maior que o dele é ele teve que deixar a linha porém nunca abandonou seu lugar , continua sendo proprietário de uma parcela aqui no Brasil Novo. Saiu pra fazer faculdade de direito, formou-se mas nunca esqueceu sua origem, hoje lotado na secretaria de Agricultura e um grande defensor dos pequenos produtores. Por está iniciando sua carreira profissional ainda não tem estabilidade financeira suficiente para arcar com estas despesas.”

Para contribuir, basta clicar Aqui.

Veja Também

Cidades
  • 30 Setembro 2019
  • Por Michele Soares

Prazo de entrega da Declaração do ITR acaba hoje

QUERÊNCIA - Os proprietários rurais de todo o país têm até hoje (30) para entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR). O prazo acaba às 23h59min59s. A Receita está...