• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Nesta sexta-feira (23) acontece o 7º Encontro de Médicos Veterinários e Zootecnistas do Médio Araguaia, em Querência.

O evento terá início às 8 horas da manhã, na Câmara de Vereadores, e se estenderá durante todo o dia.

Diversas palestras serão ofertadas por médicos veterinários aos colegas de profissão, zootecnistas, pecuaristas, proprietários de lojas agropecuárias e demais interessados.

Vertan Silva Marques falará sobre os Impactos econômicos do Programa IATF em Gado de Corte e sobre o Bem Estar Animal.

Alexandre Pontes, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), abordará o tema O Papel do Médico Veterinário no Cenário Internacional dos Produtos Agropecuários.

Já o Médico Veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA – MT), João Marcelo Néspoli, palestrará sobre a Nova estratégia para o controle da Brucelose no Estado de Mato Grosso e sobre a Raiva Bovina. Eesta última palestra acontecerá no auditório do Sindicato Rural.

Conforme informou a Médica Veterinária do Indea local, Elisângela França, a palestra sobre Raiva Bovina foi inclusa na programação de última hora, por conta dos focos da doença registrados em Água Boa e Bom Jesus do Araguaia, municípios próximos à Querência.

Elisângela lembra que nos municípios onde foram identificados focos da Raiva Bovina, o Indea local já realizou o atendimento e a notificação dos proprietários em um raio de 12 quilômetros para realizarem a vacinação dos animais e a notificação junto ao órgão.

Após a última palestra, por volta das 19:30hs, ainda no auditório do Sindicato Rural, será servido um jantar, encerrando assim o evento.

O 7º Encontro de Médicos Veterinários e Zootecnistas do Médio Araguaia é realizado pela Prefeitura Municipal de Querência, através da Secretaria Municipal de Agricultura, INDEA - MT, FESA-MT, Sindicato Rural e Senar-MT.

Veja Também