• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

SORRISO – Pelo segundo ano consecutivo a Banda Estudantil Municipal Adelir Bettanin conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil da Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras.

O evento, que está em sua 5ª edição, aconteceu no município de Sorriso e contou com a participação de 28 bandas, não só do estado de Mato Grosso, como de Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia.

A Banda Municipal Adelir Bettanin, assim como as demais bandas que obtiveram o 1º e 2º lugar nas categorias infanto-juvenil, melódica, fanfarras, dentre outros, participarão agora do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que será realizado no estado de Goiás.

Os jurados da 5ª Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras avaliaram diversos critérios como figurino, marchar e entrada.

As apresentações resgatam a cultura tradicional das bandas e fanfarras.

A Banda Municipal Adelir Bettanin conta atualmente com 35 integrantes, entre corpo musical, balizas e standards (comissão de frente), e desde o início do ano ensaiou arduamente para participar deste evento, onde, na tarde deste domingo (25) apresentou um repertório eclético, que conquistou os jurados.

Além do primeiro lugar na categoria juvenil, o regente da banda, Maurício Woichekoski conquistou o segundo lugar no quesito regência, e a comissão de frente ficou com o terceiro lugar da categoria.

Veja Também

Saúde
  • 11 Setembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Conheça os malefícios do açúcar

Com o objetivo de combater e tratar as doenças relacionadas à má alimentação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de até 18,2 kg de açúcar por pessoa ao ano, o equivalente a 12...