• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Foto: Anderson ZanovelloQUERÊNCIA – A professora de dança e teatro no Projeto Fonte do Aprendiz, Ana Paula Carrasco, participou nos dias 30 e 31 de agosto de um espetáculo intitulado Jogos de Cena: As Pérolas de Dona Maria. O espetáculo foi elaborado, produzido e dirigido pelo Professor Ilson de Oliveira, e aconteceu no Cine Teatro Cuiabá.

O enredo do espetáculo conta a história de Dona Maria, uma velha caduca que tenta se apresentar com seu número “Farofafá- fá" no Jogo de Cenas, mas o que era para ser uma simples apresentação toma um ritmo diferente através das travessuras de Dona Maria, que vai deixando o apresentador completamente irritado com as confusões.

Antes foi realizada uma série de apresentações, como "O Beijo, o Vício”, “Filosofia de Vida”, “O Homem Trocado”, “Ofélia” e “Porque Não é Só Sangue, é Mais Complexo Ainda", esta última, escrita e encenada por Ana Paula.

Ana Paula explicou que a peça Porque Não é Só Sangue, é Mais Complexo Ainda buscou abordar de formaFoto: Anderson Zanovello lúdica a TPM.

“Esse texto, o espetáculo, fala sobre todas as nuances da TPM. Desde o drama, o estresse, a necessidade de comer doce que a gente tem, entre todas as outras características. Então a gente tentou trazer isso pro palco com figurino, com elementos cênicos. Fiquei lisonjeada de poder escrever sobre algo tão forte que nem sempre recebe a devida importância”, frisou Ana Paula.

O elenco do espetáculo é composto pelos alunos do professor Ilson de Oliveira, da Associação Cultural Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.

Ana Paula e Ilson se conheceram durante uma edição do Fetran em 2013 e se reencontraram em um curso de formação teatral, voltado aos professores da rede pública de ensino do município, realizado em maio. O convite para compor o elenco do espetáculo em Cuiabá surgiu após Ilson acompanhar a atuação de Ana Paula em um monólogo, durante o curso de formação.

Fetran Etapa Estadual

De 23 a 27 de setembro acontece a etapa estadual do Festival Estudantil Temático de Trânsito, o Fetran 2019.

O Projeto Fonte do aprendiz, de Querência, participa da etapa estadual do Fetran com três espetáculos: Pirataria (Infantil), Os Silva 2.0 (Infanto-juvenil) e O Abraço que eu não te dei (Juvenil). A seleção aconteceu no mês de julho, durante a etapa Xingu do Fetran, realizada em Querência.

Na oportunidade, a professora Ana Paula Carrasco retorna à Cuiabá para acompanhar os grupos, em busca do título estadual em suas respectivas categorias.

O Fetran Teatro nasceu em Mato Grosso há 16 anos e serviu como base para o Fetran Pedagógico – ações desenvolvidas pela PRF nas escolas em todos os estados. O evento é organizado pelo Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF. O objetivo é estimular a produção cultural no ambiente escolar e sensibilizar as pessoas quanto à responsabilidade de cada um para um trânsito seguro.

Veja Também

Policial
  • 01 Dezembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Motorista em Palio prata dispara contra 4 jovens

ÁGUA BOA - No final da madrugada de hoje, primeiro de dezembro, por volta de 5hs da manhã, quatro rapazes estavam caminhando pela Rua 01 rumo ao Terminal Rodoviário, quando um veículo Palio prata...