• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Desde o dia 18 de setembro vem sendo realizado um trabalho de limpeza e desinfecção dos poços artesianos que abastecem a sede do município de Querência. E agora, os assentamentos também foram inclusos nessa frente de trabalho.Sendo assim, os oito poços, localizados nos setores E, F 01 e 02, Nova Querência 01 e 02 e Setor Industrial receberão o tratamento.

Um ofício protocolado no início deste ano pelo prefeito Fernando Görgen junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), e outro protocolado nas últimas semanas pelo secretário municipal de serviços urbanos, Luiz Buzato, garantiu ao município ser contemplado agora com a realização gratuita deste serviço.

O trabalho consiste na aplicação de produtos químicos, retirada de excesso de lodos e de resíduos de vegetação, retirada do excesso de lama, dentre outros procedimentos que garantirão uma melhor qualidade da água fornecida à população.

Inclusive, este serviço de limpeza é uma exigência da Vigilância Sanitária, prevista em resolução do Ministério da Saúde.

Como mencionado, os trabalhos começaram no dia 18 de setembro, no Setor E. No entanto, houve uma alteração no cronograma divulgado inicialmente. Até o momento, cerca de 50% do serviço foi concluído na sede de Querência, segundo o secretário municipal de serviços urbanos, Luiz Buzato.

Foram limpos os poços do Setor E, Nova Querência e Setor F.

O novo cronograma fica disposto, então, da seguinte forma:

Setor F 02 – 03 a 05/10;

P.A. Brasil Novo – 07 e 08/10;

P.A. Coutinho União – 09 e 10/10;

P.A. Pingos d’água – 11 e 12/10;

Setor Industrial – 07 a 09/10;

Setor Nova Querência 02 – 17 a 19/10.

O subsecretário de serviços urbanos, Paulo dos Santos, lembra que durante a limpeza pode haver a suspensão do abastecimento de água. Portanto, a comunidade deve estar atenta ao cronograma de serviço e economizar água, especialmente nos dias em que os poços que abastecem seu setor estiverem sob manutenção.

Veja Também