• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Candidatos ao Conselho Tutelar de Querência / Foto: Michele SoaresQUERÊNCIA/ÁGUA BOA – Neste domingo (06/10) aconteceram as eleições unificadas em todo o Brasil para a escolha dos novos conselheiros tutelares, que atuarão pelos próximos quatro anos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Querência, foram eleitos: Verônica Campos da Silva (170 votos), Leidimar Aparecida da Silva (147), Luciana Morais de Araújo (136), Gardênia Lima Cavalcante (135) e Alessandra Mesquita Aires da Silva (80). Para suplentes foram eleitos Léia Vieira da Silva (79 votos), Cleusa Moura Watte (75), Maria Sebatiana Araújo Pereira (56), Elisângela Pereira Coelho (55) e Aldimar de Maria Albuquerque Duarte da Silva (36). Foram contabilizados 3 votos brancos e 3 votos nulos. No total, 1066 pessoas votaram.

Já em Água Boa, foram eleitos: Rita com 188 votos; Lourdes com 130; Mari 116 votos; Mari Bento 102 votos; Thieska 90 votos. Suplentes: Cláudia 76 votos; Thiago 73 votos; Gabriel 68 votos; Angelita 44 votos e Joceli com 36 votos. Em Água Boa foram registrados 8 votos nulos, 3 votos brancos e um total de 996 votos.

Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado por zelar dos direitos das crianças e dos adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Eles atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Veja Também

Policial
  • 09 Outubro 2019
  • Por Inácio Roberto

PM localiza homem com mandado de prisão em aberto

NOVA NAZARÉ – A Polícia Militar cumpriu ontem um mandado de prisão contra um cidadão de Nova Nazaré. O fato ocorreu durante trabalho de rotina aos bares da cidade. Os policiais checavam os nomes dos...