0
0
0
s2sdefault

Fotos: Marco Aurélio/Ascom PrefeituraQUERÊNCIA – Mês de outubro é o mês do idoso. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado em 27 de setembro. Independentemente da data, o idoso é assunto da ordem do dia no país, já que as estatísticas mostram um grande crescimento da população idosa até 2030.

Por esse motivo, ações em prol dos idosos tem sido intensificadas no município de Querência, especialmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na última sexta-feira (11/10), aconteceu ao 1º Encontro Regional de Idosos. O evento, inédito na região, contou com a participação de grupos de idosos dos municípios de Água Boa, Alto Boa Vista, Canarana, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira e da anfitriã Querência.

O intuito do encontro foi promover a integração entre os idosos e proporcionar sociabilidade, fortalecimento de vínculos entre os idosos da região, além de propiciar momentos de lazer e bem estar social.

Diversas apresentações culturais foram realizadas durante o evento. Houve ainda a coroação do Mister e da Miss Terceira Idade 2019. Foram eleitos Jorge Junges e Madalena Alba. A programação se estendeu durante todo o dia, com almoço e muita música, no Pavilhão da Igreja Católica, Imaculada Conceição.

O Prefeito Fernando Görgen, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Juliana Bailona Görgen e a Presidente da Associação Grupo Renascer Lelia de Ávila, agradecem à todos que tornaram possível o 1º Encontro Regional de Idosos.

O próximo encontro deve ser realizado no município de Ribeirão Cascalheira, com data a ser definida posteriormente.

Veja Também

Mais notícias relacionadas
  • 17 Abril 2020
  • Por Inácio Roberto

Filas de clientes em frente à Caixa Federal geram revolta

  • 23 Abril 2020
  • Por Michele Soares

Em coletiva de imprensa, prefeito de Querência fala sobre novo decreto que permite abertura de academias e igrejas e prorrogação do IPTU 2020

  • 14 Maio 2020
  • Por Inácio Roberto

Justiça decreta indisponibilidade de bens de médico por atuar em vários locais, inclusive na Penitenciária em Água Boa

  • 20 Maio 2020
  • Por Inácio Roberto

Indígena que faleceu no Hospital Regional Paulo Alemão dia 11/05 teve confirmada infecção por coronavírus