• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Nesta quarta-feira (23), o município de Querência recebeu a visita do Governador do Distrito 4440 do Rotary Club, Washington Calado Barbosa.

A visita do governador visa conhecer os projetos desenvolvidos pelo Rotary do município, além de apresentar inovações de outras regiões de Mato Grosso, que podem ser adotadas pelo clube local.

Pela manhã, o governador foi recebido pelo prefeito Fernando Görgen, no gabinete da prefeitura, onde foram debatidas as parcerias já desenvolvidas entre prefeitura e Rotary Club. Além disso, foi discutido um possível projeto a ser desenvolvido junto às comunidades indígenas de Querência.

Após a reunião no gabinete da prefeitura, o governador ainda plantou uma árvore na Praça do Rotary, uma ação que se espelha em Paulo Viriato Corrêa da Costa. Paulo demonstrou preocupação com a causa ambiental quando presidiu o Rotary International, no período 1990-91. Naquele ano, ele, que tinha o hábito de plantar uma muda de árvore em cada visita que fazia a uma comunidade, lançou o programa Preserve o Planeta Terra (um dos pioneiros na proteção da Amazônia e do meio ambiente em geral). Razões que possivelmente contribuíram para tornar as ações de plantio frequentes entre os rotarianos brasileiros, que as vêm intensificando.

Washington ainda visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Querência, que todos os anos conta com o apoio do Rotary Club.

No período da tarde, o governador Washington Calado, a presidente do Rotary Club de Querência Diovani Frizzo e demais rotarianos se reuniram em assembleia para debater a viabilidade de novos projetos, que venham a contemplar a comunidade querenciana.

A agenda da visita foi encerrada com um jantar na noite de ontem, onde foi servida a tradicional picanha na chapa.

O Governador deve visitar os 92 clubes que compõe o Distrito 4440.

Confira aqui as fotos da visita do Governador do Rotary.

Veja Também