0
0
0
s2sdefault

Foto: FacebookQUERÊNCIA - Os lacres de alumínio, que geralmente são descartados como lixo, viraram moeda de troca para a aquisição de cadeiras de rodas para o Hospital do Câncer de Cuiabá. Isso porque uma campanha, idealizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso (MTG/MT) foi realizada para arrecadar o maior número possível de lacres que, posteriormente serão vendidos e o valor, revertido na compra das cadeiras de rodas. 

A campanha Lacre do Bem, que está em sua segunda edição, é desenvolvida pelo departamento jovem do movimento. O projeto foi realizado no decorrer deste ano e a pesagem final dos lacres arrecadados foi feita durante a final do Festival Mato-grossense de Arte e Tradição Gaúcha, o FEMART 2019, que aconteceu de 25 a 27 de outubro, em Lucas do Rio Verde.

O projeto, que visa conscientizar a juventude sobre a importância da destinação correta do lixo, a consciencia ambiental, e o principal, despertar a solidariedade, somou um total de 486,163 Kg de lacres arrecadados. A campanha teve como campeão geral o CTG Sentinela da Tradição, que arrecadou 111,578 Kg,

Todos os CTGs que participaram da Campanha receberam um certificado de responsabilidade social. Além do certificado, o CTG Pousada do Sul de Querência recebeu o prêmio de 2º lugar por ser o CTG com maior arrecadação de lacres, tendo somado 100,687kg de lacres arrecadados.

O projeto desenvolvido pelo MTG/MT se espelha no projeto homônimo, Lacre do Bem, criado em 2013 e que arrecada lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e, com o dinheiro arrecadado, compra cadeiras de rodas que são doadas para pessoas carentes e entidades filantrópicas. A idealizadora desse projeto, é a mineira Júlia Macedo, que na época tinha apenas 09 anos de idade. A missão do projeto Lacre do Bem é promover o engajamento e a mobilização de várias pessoas a pensarem no próximo e serem mais solidárias e criar uma infinita corrente do bem a multiplicar lacres e reciclar contribuindo com a nossa natureza e assim conseguindo cadeiras de rodas para quem não tem condições de adquirir.

As entregas das cadeiras de rodas a serem adquiridas com a venda dos lacres arrecadados será para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), e a entrega simbólica acontecerá durante o Congresso a ser sediado em Novembro no CTG Sentinela da Tradição.

Veja Também