• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 18 NOV 2019

 

cidadao cocal 0 COCALINHO - O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) visitou cinco cidades e atendeu como médico no programa Araguaia Cidadão.  A expedição que teve inicio no dia 06 de novembro em Santa Terezinha e de lá pra cá percorreu mais de 5 mil quilômetros, passando por Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e encerrando os trabalhos no dia 14 de novembro em Cocalinho, contou com a participação do parlamentar com atendimentos em clínica geral  “Estar atendendo como médico já foi um prazer muito grande. Mais ver as pessoas saindo satisfeitas e com sorrisos no rosto foi mais prazeroso ainda”, disse o deputado.

O programa Araguaia Cidadão que acaba de encerrar sua segunda fase pela região, é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), prefeituras municipais, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e voluntários. O programa realizou atendimentos de cidadania, tais como: registro tardio, resolução de conflitos sociais, reconhecimento da paternidade, habilitação para adoção, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinação, confecção de documentação, cadastro biométrico, alistamento eleitoral, emissão de título de eleitor, entre outros.

Além dos atendimentos de cidadania o programa realizou casamentos comunitários em alguns municípios como em Santa Terezinha. A equipe e voluntários do programa preparam o ginásio poliesportivo municipal com flores para realizar o sonho de diversos casais, “A emoção foi muito grande e eu tive o prazer de participar desta cerimonia tão linda”, disse o deputado.

Nos próximos dias o Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai apurar e divulgar os dados totais e oficiais de atendimentos realizados durante os dias de trabalho da segunda fase do programa.

VEJA FOTOS - 

 

============================= 

Publicado dia 13/11

COCALINHO – O projeto Araguaia Cidadão chegará a Cocalinho nesta quinta-feira, dia 14/11. dalva

A informação é da prefeita Dalva Lima Peres. Trata-se de um programa social do Tribunal de Justiça em parceria com a Assembleia Legislativa e prefeitura.

Os serviços serão ofertados na Escola Municipal José Umberto Moreira, das 9h às 17h, horário de Brasília. Na sexta-feira, 15/11, o atendimento será até ao meio-dia.

Estará presente o deputado estadual Dr. Eugênio, que tem acompanhado a caravana pelas cidades da região.

Serão proporcionados para a população atendimento em condição de vulnerabilidade, ofertando prestação jurisdicional, serviços de cidadania, atendimentos médicos, consciência ambiental e outros.

A prefeita Dalva convidou toda a população para acompanhar mais esse programa social de relevância.