• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 26 NOV 2019

 

inundacao b 6 netÁGUA BOA – Moradores do Setor Primavera estão revoltados com uma obra, que segundo eles, foi mal planejada e realizada: o escoamento das águas pluviais da Av. Araguaia. Com a chuva do começo da noite de ontem, algumas casas foram tomadas pelas águas no Bairro Primavera, principalmente nas Rua F-8 e F-9.

As águas descem pelas ruas F-9 e F-18. Acontece que a canalização da Av. Araguaia coleta as águas pluviais desde a rotatória do Cristalino, além dos Setores Norte e Tropical. Parece que a tubulação para escoamento é bem menor do que deveria ter sido planejado. Moradores que estão no local há duas décadas, viveram a primeira experiência de água entrando nas casas na noite passada. Indica que o aumento da área construída nos setores Norte, Tropical e começo do Cristalino, exige planejamento para escoamento.

Sem isso, toda chuva forte vai causar transtornos aos moradores. Toda a obra foi mal planejada. Hoje pela manhã, nossa reportagem percorreu todo o perímetro de águas pluviais nesses 3 setores. Encontramos mal planejamento e revolta em todo lugar. Algumas pessoas até tentaram contato com nossas autoridades ontem a noite durante o temporal, mas ninguém atendeu as ligações. Executivo e Legislativo já foram avisados meses atrás da situação, mas nenhuma atitude foi tomada. Uma moradora afirmou que isso não é cuidar de gente.

Ela ressaltou que agora, a qualquer chuva, o medo toma conta, pois as pessoas podem perder patrimônio conquistado com muito suor. Por várias horas a noite passada, os moradores trabalharam para a limpeza das casas. Filmagens da hora da enxurrada mostram água com mais de um palmo dentro das casas e propriedades. Isso é de causar revolta, pois os moradores não concordam que a chuva seja a culpada, mas sim, a falta de planejamento.

Agora que as chuvas começam, os velhos problemas voltam a atormentar. Uma moradora disse que toda chuva que cai ela larga o serviço e corre em casa para verificar os estragos. Moradores de aluguel estão entregando os imóveis por falta de segurança, causando prejuízos. Os moradores estão pensando em formatar um grupo para pressionar e lutar pelos seus direitos, afinal, pagam IPTU caríssimo e não tem a contrapartida da prefeitura.

Nossa reportagem encontrou agora cedo uma retroescavadeira da prefeitura removendo muita terra que sobrou dos alagamentos da noite passada. Ruas tomadas por cerca de dois palmos de lama cuja remoção só poderia ser feita por máquinas.obras publicas 12

CICLOVIA - A tubulação ao longo da Av. Araguaia precisa ser reforçada com outas manilhas com maior capacidade de escoamento, já que as águas do começo do bairro Cristalino retornam para o setor Primavera. Em descida, a água ganha velocidade e já começa a arrancar partes do asfalto e da famosa ciclovia, aquela obra caríssima. Os prejuízos são incontáveis. Em frente a Eletrônica do Reinaldo, está se formando um piscinão na pista da Av. Araguaia.

A água que escorre com velocidade desde a Av. Araguaia pelo bairro Primavera, acaba parando na Av. Planalto, onde começam a surgir os primeiros buracos no asfalto. Outra obra que merece atenção é a nova rotatória na Av. Planalto, rumo ao Setor Cristalino, cuja avenida foi aberta recentemente. Ali, o asfalto começa a formar buracos devido as enxurradas. Tudo indica falta de planejamento, por ausência de tubulação suficiente para as águas pluviais. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Ditado antigo que não foi levado em conta na hora da realização das novas obras em toda essa parte da cidade.

ÁGUA BOA – Um velho problema, a inundação do Bairro Cristalino ao lado da MT-240 prossegue. Internautas mandaram fotos da chuva da noite de ontem. Outra vez a água represou ao lado da rodovia estadual, deixando boa parte da rua e propriedades inundadas ou ilhadas. O problema é antigo e nunca recebeu solução definitiva por parte da prefeitura. Ali, somente a colocação de tubulação grande poderá dar a vazão necessária para escoamento das águas.

VEJA AS FOTOS AQUI DA VISTORIA DA REPORTAGEM AQUI -

 

============================================ 

 

Publicado em 25 nov 2019

inundacaoÁGUA BOA - Moradores do Setor Primavera estão revoltados com uma obra, que segundo eles, foi mal planejada e realizada: o escoamento das águas pluviais.

Com a chuva do começo da noite de hoje, algumas casas foram tomadas pela água no Bairro Primavera, Rua F-8. As águas descem pelas ruas F-9 e F-18.

Jogaram às águas do Bairro Cristalino descendo pela pista da direita da Araguaia e tudo escorre em frente onde mora o Wilton.

Desde a temporada passada que os moradores cobram uma obra responsável. Um deles disse que levou secretários e vereadores ao local para demonstrar a situação precária. Afirmou ter falado inclusive com o prefeito, mas nada foi feito.

Isso deixa os moradores a mercê das enxurradas. Para piorar, segundo o morador, jogaram ainda mais águas na mesma canalização.

Outro morador disse que isso não é cuidar de gente. Várias frentes de quadras enfrentam problemas por causa da falta de cuidado na obra de canalização.

BAIRRO CRISTALINO - velho problema, a inundação do Bairro Cristalino ao lado da MT-240 prossegue. Internautas mandaram fotos da chuva dessa noite, que outra vez represou as águas no local.

Fotos: Internautas