• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Na manhã do último sábado (30/11), a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Querência (Adesque) foi palco de um encontro muito especial. Foi o momento da entrega de homenagens aos pioneiros que chegaram ao município de Querência nos anos 88, 89 e 90.

O prefeito Fernando Görgen, vereadores Telmo Brito, Domingos Roberti, Vavá e Neiriberto Erthal, Frei Arcides da comunidade católica e Pastora Traudi Kraemer da comunidade Luterana participaram da solenidade. 

Este é o segundo evento que acontece no intuito de homenagear os primeiros moradores que se instalaram em Querência e abriram os caminhos para a história do município.

Querência teve seus primeiros habitantes em 1986. Estes pioneiros, assim como os que chegaram em 1987 já foram homenageados em novembro do ano passado.

O vereador Domingos Roberti (PR), idealizador do evento, afirmou que é necessário reconhecer e homenagear o esforço de todos os pioneiros que passaram por inúmeras dificuldades para fazer com que Querência nascesse, crescesse e se tornasse a cidade próspera que é hoje.

E para completar a festa, logo após a entrega das moções de aplausos foi servido um almoço com churrasco.

Confira aqui todos os registros do evento.

Linha do Tempo:

21/05/1986
Os primeiros moradores se instalaram na região.

1987
Quando chegou a maioria absoluta das famílias provenientes do extremo sul brasileiro, mais especificamente do norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, cujos habitantes descendem de alemães, italianos e poloneses.

1990
Já tinham sido vendidos 600 lotes rurais. A população estimada era de 1,8 mil habitantes, hoje, acredita-se seja de cerca de 18 mil pessoas, segundo a o último levantamento do IBGE.

7/08/1991
A Lei Municipal nº 185, criou o Distrito de Querência, com território jurisdicionado ao Município de Canarana.

19/12/1991
A Lei Estadual nº 5895, criou o Município de Querência, que nasceu fruto de projeto de colonização da Coopercana, com território de 17.850 km².

Veja Também

Cidades
  • 15 Outubro 2019
  • Por Michele Soares

Querência realiza 1º Encontro Regional de Idosos

QUERÊNCIA – Mês de outubro é o mês do idoso. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado em 27 de setembro. Independentemente da data, o idoso é assunto da ordem do dia no país, já que as estatísticas...