• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 03 DEZ 2019

 

NOVA NAZARÉ - O sinal da Claro voltou ao município de Nova Nazaré hoje à tarde.

Moradores relatam problemas desde a quinta-feira passada. No sábado, porém o sinal caiu de vez, deixando a cidade sem sinal de telefonia móvel. A empresa restabeleceu o sinal hoje a tarde, por volta das 16hs.

Porém, minutos depois, o sinal de celular caiu de novo, deixando a população revoltada.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA DIA 03 DEZ 2019

 Prefeita aciona Claro na Justiça

NOVA NAZARÉ - Em reunião ontem (02/12) no Gabinete do Prefeito de Nova Nazaré, o Prefeito João Teodoro Filho, o procurador Geral, Dr. Rodrigo Ramos, a Controladora do Município Welma Aleixo, contador Antonielson Rodrigues e o Presidente da Câmara, Marcio Tulio ‘Preto’ discutiram a situação grave da falta de telefonia celular da operadora Claro naquela cidade.

Diante da inércia da Operadora, a Procuradoria Municipal de Nova Nazaré ingressou judicialmente com ação de obrigação de fazer e pedido de urgência contra a referida empresa. A procuradoria pugnou por deferimento de medida liminar para que se restabeleça o sinal de celular da Claro no prazo máximo de 12 horas.

A Ação na Justiça pede ainda que a empresa seja condenada a realizar manutenção na rede para que os serviços prestados sejam de qualidade. Também solicita o pagamento de danos coletivos ou multa pelos não serviços prestados. Toda a comunidade de Nova Nazaré foi afetada com a falta de serviço de telefonia celular.

A preocupação maior veio com a solicitação dos plantonistas da saúde. Segundo a enfermeira Geslaine Pires, os técnicos da saúde utilizam a rede móvel para receber as chamadas de urgência da cidade e principalmente da zona rural e das comunidades indígenas.

A cidade está sem o sinal da Claro desde domingo e não há comunicado oficial, dizem as autoridades.

 

===================================== 

Publicado dia 01 dez 2019

NOVA NAZARÉ - A cidade está sem telefone celular desde ontem, sábado. O sinal tinha caído já na quinta-feira, retornou e caiu novamente. 

Centenas de usuários de celular da operadora Claro estão sem comunicação. Diversas reclamações foram encaminhadas para a empresa, que não emitiu comunicado oficial sobre o problema.

Nova Nazaré é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Sua população estimada é de 3.700 habitantes. A área do município é de 4.039km².

Faz divisa com Água Boa, Nova Xavantina, Canarana e Cocalinho, situado na porção chamada de Médio Araguaia, no Leste de Mato Grosso.

nn 0