0
0
0
s2sdefault

COCALINHO – Uma moradora da região do Rio Cristalino, interior de Cocalinho informou que o ônibus que fazia o transporte escolar pela rota das fazendas Vista alegre, Vitória, Boiadeiro, Marruá e assentamentos, teve problema mecânico.

Com isso, os alunos estão sem aulas nessa semana, o que pode prejudicar os estudantes em final de ano escolar. A moradora disse que procurou as autoridades de Cocalinho, mas não viu retorno. Ela denunciou o fato ao Conselho Tutelar, vereadores e prefeitura.

Nossa reportagem fez contato com a secretária de educação de Cocalinho. Marlene Martins de Freitas reconheceu que o ônibus da rota Cristalino está com defeito mecânico, pois entrou água no motor pelo filtro de ar. Ela explicou que isso ocorreu em razão da precariedade das estradas das fazendas onde o coletivo precisa passar.

Na maioria das vezes os fazendeiros não efetuam os reparos necessários das estradas das fazendas. Marlene disse que o município se desdobra para buscar todos os alunos, mas infelizmente, no período chuvoso, ocorrem contratempos.

É bom salientar que recentemente, o município perdeu um ônibus queimado em incêndio criminoso, o que prejudicou ainda mais o setor do transporte escolar.

Veja Também