• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Os novos conselheiros tutelares de Querência tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10). A cerimônia aconteceu na sede da secretaria municipal de assistência social. Os conselheiros foram eleitos no dia 06 de outubro de 2019, durante eleições unificadas, e atuarão pelos próximos quatro anos, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município.

Em Querência, foram eleitos: Verônica Campos da Silva, Leidimar Aparecida da Silva, Luciana Morais de Araújo, Gardênia Lima Cavalcante e Alessandra Mesquita Aires da Silva. Para suplentes foram eleitos Léia Vieira da Silva, Cleusa Moura Watte, Maria Sebatiana Araújo Pereira, Aldimar de Maria Albuquerque Duarte da Silva e Elisângela Pereira Coelho, que abdicou do cargo. Em outubro, 1066 eleitores foram às urnas em Querência para eleger os novos conselheiros, empossados e diplomados nesta manhã.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de posse, como o vice-prefeito João Pizzi, presidente da Câmara Neiriberto Erthal, vereadores Valdenício dos Anjos, Domingos Robérti e André Silva, chefe de gabinete Elvon Leão, secretária de assistência social Juliana Bailona, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) Ivanete Volpi. A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar também marcaram presença na cerimônia.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado por zelar dos direitos das crianças e dos adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Eles atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Assim como as eleições, a cerimônia de posse e diplomação também aconteceu de forma unificada, ou seja, em todo o Brasil, nesta sexta-feira.

Veja Também

Internet
  • 04 Dezembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Serra do Roncador na TV brasileira

BARRA DO GARÇAS – A Serra do Roncador volta a ser destaque de uma reportagem em nível nacional na televisão brasileira. Nesta sexta-feira, serão apresentadas reportagens e filmagens da Serra do...