• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

Atualizada

 

dalvaCOCALINHO - A prefeita Dalva Lima Peres e a Câmara de Vereadores de Cocalinho estão empenhados há dias para achar uma solução ao fato de Cocalinho ter perdido sua linha de ônibus.

A prefeita Dalva informou agora a pouco, que através de licitação para concessão de linhas feita pelo Estado de mato Grosso, uma das contempladas foi a linha Água Boa a Cocalinho. A concessão foi vencida pela empresa Rio Novo, do grupo Xavante.

Segundo Dalva, a empresa fez um compromisso de iniciar o trajeto da linha a partir da próxima segunda-feira, 02 de março. A prefeita disse que a sociedade de Cocalinho necessita desse serviço público de transporte.

O ônibus fará o itinerário nos mesmos horários até agora adotados pela empresa que deixou a linha. “Assim esperamos que tudo volte ao normal para atender nossa população que tanto precisa desse meio de transporte para resolver demandas em Água Boa”, observou Dalva Lima Peres.

 

========================= 

 COCALINHO - A população de Cocalinho está reivindicando o retorno do serviço de ônibus. Atualmente, os moradores não estão sendo servidos por nenhuma linha de ônibus. Alguns moradores estão criticando a situação. cocalinho e seu conhecido porto no rio araguaia

Antes, a cidade era servida por linha de ônibus que ligava Cocalinho a Água Boa, sede da Justiça Eleitoral e da Justiça Estadual. Isso está prejudicando a população mais carente.

Segundo internautas, os moradores de Cocalinho também precisam se deslocar para Água Boa para buscar atendimento do Sine, expedir carteira de trabalho, documento de identidade, título de eleitor e buscar a Justiça do Trabalho.

Além disso, Água Boa concentra o Hospital Regional Paulo Alemão, referência regional em saúde, da qual também dependem aqueles moradores. Katia Mara Moura Sardinha também reforça a denúncia dos moradores, que estão completamente esquecidos pelo governo do Estado de Mato Grosso.

Cocalinho tem 5.691 habitantes, segundo o IBGE de 2.018. Para piorar a situação, o trecho da MT-326 entre Cocalinho e Nova Nazaré ainda não teve a conclusão das obras de asfalto.

Em época de chuvas, os atoleiros são uma constante na vida dos motoristas que transitam pela região. De Cocalinho a Água Boa são cerca de 160km, sendo 70km de chão batido.