Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Daniela Borges Programa: Rota Interativa
Locutor: Daniela Borges

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Darlene Marques Programa: Rota Interativa
Locutor: Darlene Marques

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Comissão da Expoquer anunciou a Interativa mudança na primeira noite de shows

QUERÊNCIA – Em entrevista ao Jornal Noticias Interativa desta sexta-feira (26), o vereador Edmar Batista e o procurador do município Anderson Lopes, anunciaram a mudança na grade de shows da Expoquer 2022.

De acordo com ambos que fazem parte da Comissão Organizadora, devido a ausência de data da dupla Bruno e Marrone para o mês de junho de 2022, o show foi substituído pela apresentação de Barões da Pisadinha na primeira noite de evento.

A Expoquer acontecerá de 02 a 05 de junho de 2022 no Parque de Exposições de Querência com rodeio profissional em touros e a premiação de um veículo 0KM.

Como já havia sido anunciado pelo prefeito Fernando Gorgen, a comissão tentaria manter os mesmos shows de 2019, porém poderia ocorrer algumas mudanças. O mesmo já ocorreu com a primeira noite de evento.


=================

QUERÊNCIA - Nesta terça-feira (23), em entrevista ao nosso jornalismo, o poder executivo deu mais detalhes sobre a Expoquer edição de 2022.
Segundo informações, em janeiro de 2022 será nomeada e apresentada a nova comissão organizadora do evento.
A comissão passará a organizar todo o evento com a expectativa da venda antecipada de passaportes.

===============

QUERÊNCIA - Na noite deste domingo (14), nosso jornalismo entrou em contato com o Prefeito Municipal Fernando Gorgen, para obter informações sobre a Expoquer. 
Fernando afirmou que o evento será realizado em 2022 e tentará mander a mesma programação de shows.
O evento deve sofrer alguma modificação de data e atrações devido o pós pandemia. 
A Expoquer aconteceria com essa mesma grade de shows em 2020, ano em que o vírus da Covid-19 se alastrou rapidamente no país e impossibilitou a realização do evento.
Havia uma expectativa para que a festa agropecuária retornasse em 2021, porém a vacinação ainda não havia sido realizada de forma geral e novamente impediu seu acontecimento.
Confira mais informações na programação da Rádio Interativa FM - 97,9 para Querência e região.
(IMAGEM DO BANNER DA EDIÇÃO DE 2020.)


=================

2020


QUERÊNCIA - A Comissão Orgazinadora da 14ª Expoquer decidiu cancelar a realização do evento, que aconteceria dos dias 04 a 07 de junho. A decisão foi tomada após uma reunião da comissão com autoridades do poder executivo e da saúde do município, realizada na manhã desta sexta-feira (20/03/2020). A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas, conforme orientações, devido à pandemia de coronavírus.

Os recursos que seriam destinados ao evento serão revertidos à ações de prevenção ao Covid-19 (novo coronavírus).

Ainda durante a reunião definiu-se a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que fica incumbido das decisões relativas à prevenção ao Covid-19.

A decisão de cancelar a Expoquer foi tomada após o anúncio da confirmação do primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso. O diagnosticado é de Cuiabá, e no momento apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Querência reitera que até o momento não há casos suspeitos do Covid-19 no município.

Mato Grosso

Nesta quinta-feira (19), a SES divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no estado, sendo que 11 casos foram descartadas e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.

Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 11h35 desta sexta-feira (20), 651 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 23 estados e no Distrito Federal. São sete mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou apenas quatro mortes.

Os estados do Amapá e do Mato Grosso identificaram seus primeiros casos. O Pará já registrou dois homens infectados, na faixa etária dos 35 anos, e o Acre alcançou quatro casos. Somente o Maranhão, Rondônia e Roraima ainda não confirmaram casos.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de quinta-feira (19), contabiliza 621 infectados. O órgão anunciou que deixará de trabalhar com casos suspeitos e divulgará apenas situações confirmadas e mortes.

Recomendações

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Veja mais notícias: