• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado na tarde deste sábado (21/03), informando que o município conta agora com registro de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Conforme a nota, os casos estão sendo acompanhados pela Equipe Multidisciplinar de Saúde e encontram-se em isolamento domiciliar.

A nota não fala em números, mas segundo o prefeito Fernando Görgen informou, durante entrevista ao vivo à Rádio Interativa na tarde deste sábado, tratam-se de 05 (cinco) casos suspeitos.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ainda um telefone para tirar dúvidas e orientar pessoas que apresentarem sintomas da doença. É o (66) 98445-1406. 

Covid-19

Os sintomas mais comuns da Covid-19 são febre, tosse e dificuldade de respirar, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas os pacientes podem ter variações, como dores pelo corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas geralmente são leves, evoluem pouco a pouco e não são os mais comuns.
os sinais de alerta para os casos mais graves, que precisam de cuidados médicos, são febre alta, falta de ar com respiração curta, pressão baixa como consequência da infecção, calafrio e batimento de asa do nariz (esforço para respirar que leva a uma movimentação das narinas).

Veja Também