• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 26 MARÇO 2020

 

COCALINH0 - O paciente internado no Hospital Regional Paulo Alemão no final de semana, oriundo de Cocalinho, com suspeita de coronavírus, teve o caso descartado para o covid-19.

A confirmação é da prefeita de Cocalinho. Dalva Lima Peres recebeu a notícia agora a pouco e ficou mais tranquilizada.

O paciente já sofria de problemas respiratórios. Porém, em casos assim, foi exigido o exame apenas para descartar o quadro.

O paciente segue internado em observação.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 22 MARÇO 2020

 

dalva COCALINHO - A Prefeita de Cocalinho Dalva Lima Peres, concede entrevista via redes sociais.

Dalva falará das medidas preventivas tomadas pelo município ao longo da semana, como prevenção ao coronavírus. Mesmo assim, um paciente apresentou na sexta-feira, quadro respiratório alterado.

Ele foi isolado e transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. A equipe de saúde usou dos meios necessários para evitar exposição ao transportar o paciente. Ele foi enquadrado com suspeita para coronavírus.

Exame foi coletado e enviado ao Lacem de Cuiabá.

Já os turistas que estão em Nova Nazaré e Cocalinho, devem ficar em quarentena, evitando exposição desnecessária.

A entrevista com a prefeita Dalva será apresentada daqui a pouco, no plantão de domingo, às 12hs na Rádio Interativa.

VEJA DECRETOS DA PREFEITURA DE COCALINHO - 

 

========================================== 

PUBLICADO EM 21 MARÇO

boletim saude sabado 1COCALINHO - Pimeiro caso suspeito por coronavírus foi registrado em Cocalinho. O paciente foi transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa.

A confirmação é de um Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa. 

Em Água Boa não há casos suspeitos de coronavírus. VEJA BOLETIM EM ANEXO.

Subiu para 1.128 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde neste sábado (21). Até o momento, 18 mortes estão confirmadas, sendo 15 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o país. É fato que nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. Nem por isso, a população dessa região deixará de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.