0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - A Escola Municipal Agrícola de Querência inovou trazendo mais uma possibilidade de acesso aos produtos produzidos pela instituição. Trata-se do Rancho da EMAQUE, que acontece sob a sombra das árvores da escola dois dias por semana.

Um dia antes do Rancho é realizada uma postagem no grupo de Whatsapp denominado Rancho da EMAQUE com a lista de produtos disponíveis para comercialização e seus respectivos valores.

O Rancho, que acontece às terças e quintas-feiras, das das 9:30 as 11:30h,  disponibiliza à comunidade verduras, mandioca, banana, ovos e mudas de hortaliças, tudo produzido pela EMAQUE. Há cada 15 dias o Rancho dispõe também de peixes.

A renda obtida com a comercialização dos produtos é utilizada para a manutenção do Setor de Produção, uma importante área da Escola com animais e culturas vegetais. É neste setor que os alunos aprendem na prática os ensinamentos do Curso Técnico em Agropecuária.

A EMAQUE pretende ainda, quando as aulas presenciais retornarem, envolver os alunos no planejamento, organização da produção e gestão da ação através de um Projeto de Empresa Júnior, trazendo o aprendizado prático no planejamento e gestão de empreendimentos. Essa experiência que contribuirá em qualquer área que os alunos decidam seguir em seus futuros profissionais. (Por: Luciana Marcolino - Coordenadora da EMAQUE)

Veja Também

Policial
  • 17 Agosto 2020
  • Por Inácio Roberto

PM recupera produtos furtados em oficinas

Atualizada dia 17 ago   ÁGUA BOA - Uma viatura da Polícia Militar efetuava rondas costumeiras a noite passada quando os policiais notaram que um Saveiro prata entrou em um lote baldio ao lado de uma...