Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Evaldo Alves Programa: Sertanejo Interativa
Locutor: Evaldo Alves

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Welifran Santos Programa: Rota Interativa
Locutor: Welifran Santos

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

IPTU 2022 de Querência será emitido em fevereiro com vencimento em maio

QUERÊNCIA –O contribuinte recebe todos os anos o boleto para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, em 2022 os boletos serão emitidos no mês de fevereiro com vencimento para o dia 10 de maio.

Em 2021, o governo municipal optou por prorrogar o prazo do pagamento por questões financeiras em que a população foi afetada pelas medidas de segurança impostas para impedir a propagação do coronavírus.

Diferente do ano passado, até o momento não haverá a prorrogação para pagamento do imposto como foi realizado em 2021.


=====================

2021
QUERÊNCIA – O contribuinte recebe todos os anos o boleto para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, porém em meio a pandemia, o prazo para pagamento do imposto foi prorrogado.

Segundo Marizete do Prado - gerente de tributação, o poder público municipal decidiu prorrogar o prazo de pagamento devido ao momento real da pandemia, alguns comércios e pessoas físicas acabaram sendo prejudicados pelas medidas impostas.

Foi em um ato de bom senso que o prazo foi prorrogado de 10 de maio para o dia 15 de julho. Portanto o prazo final para contribuir é até esta hoje (15). O contribuinte pode retirar o carnê na sede da prefeitura ou no site https://www.querencia.mt.gov.br/ .

O cidadão que não fizer o pagamento até o prazo final,  poderá ter seu nome negativado.

Veja mais notícias: