Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Pablo Henrique Programa: Arena Sertaneja
Locutor: Pablo Henrique

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051
  • Turbonet
  • Sicoob
  • Sicredi

Câmara aprova e prefeito sanciona lei da pulseira para infectados pela Covid

pulseirasCAMPINÁPOLIS – A Câmara de Vereadores de Campinápolis aprovou uma lei que cria uma pulseira vermelha para identificar os contaminados pela covid. A normativa foi sancionada pelo prefeito José Bueno e divulgada nesta quarta-feira dia 9/6.

A lei determina que os pacientes confirmados com coronavírus serão obrigatoriamente identificados por uma pulseira de cor vermelha fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde. No período de isolamento, a pessoa não poderá deixar a sua residência ou hospedagem, evitando contato com outras pessoas.

A pessoa com coronavírus somente poderá sair do isolamento em caso de necessidade médica. Para a implantação das regras de isolamento, a partir da triagem para coleta do exame, a pessoa isolada será submetida à identificação com uso de pulseira de cor amarela.

Confirmado o caso, a pulseira será de cor vermelha. As pulseiras serão colocadas e retiradas por profissionais de saúde da rede pública. Em caso de rompimento involuntário deverá ser comunicado imediatamente à unidade de saúde, para a colocação de uma nova pulseira.

Acontece que o aumento de casos de coronavírus passou a assustar a população da pacata cidade. (Foto Ascom)

Veja mais notícias: