Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

CETRAP e Policia Civil analisam crescimento da criminalidade pós instalação da usina de etanol em Querência

QUERÊNCIA – Na tarde desta terça-feira (20), a Policia Judiciária Civil de Querência, Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia juntamente com o CETRAP – Comitê de Estado de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Mato Grosso, se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores para dialogarem sobre o impacto social que afetará o município após a instalação da usina de etanol.

De acordo com o delegado Dr. Rogério Gomes, a preocupação se deve ao aumento do número de população que Querência terá, consequentemente aumentando os números de criminalidades dos mais diversos setores, inclusive o tráfico de pessoas.

Segundo Gomes, o impacto social que a indústria irá trazer tanto positivo quanto negativo, afetará não somente o município de Querência como também a região do Vale do Araguaia.

Com a instalação da usina de etanol, Querência será atingida positivamente nos setores econômicos e desenvolvimento urbano. Do outro lado está o crescimento da criminalidade e posteriormente de campanhas e ações educacionais que devem ser adotados pelos poderes públicos.

É sobre esse assunto, que entrevistamos o delegado Dr. Gomes, confira no vídeo abaixo:



CETRAP é um órgão colegiado público com a participação de organizações de diferentes esferas governamentais e não governamentais envolvidas no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, na prevenção e promoção de direitos humanos que atua no Estado de Mato Grosso tendo por objetivo o aperfeiçoamento dos mecanismos de prevenção e combate a este crime e buscando realizar ações de mobilização e sensibilização envolvendo toda a sociedade para discussão dessa temática.

Veja mais notícias: