Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Evaldo Alves Programa: Sertanejo Interativa
Locutor: Evaldo Alves

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Welifran Santos Programa: Rota Interativa
Locutor: Welifran Santos

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Telmo Brito informa a revisão das leis sobre lotes sujos e "abandonados" com lixo e animais peçonhentos

QUERÊNCIA – Após a repercussão da matéria publicada pelo nosso jornalismo, o vereador e presidente da Câmara Telmo Brito (PDT), informou ao nosso jornalismo sobre medidas que serão tomadas pelo poder legislativo, sobre as leis municipais em que se referem lotes desocupados.

De acordo com Telmo, haverá uma revisão nas leis que abordam o tema, o que poderá permitir alguma alteração para que a limpeza dos lotes possa ser cobrada de forma mais rigorosa aos proprietários.

Telmo informou que se reunirá com Fernando Gorgen para encontrar uma forma de melhorar as leis a fim de inibir o descuido sobre os terrenos sujos e “abandonados” pelos proprietários.


==============

QUERÊNCIA – Que lotes são comprados para gerar especulação e a valorização sem que haja alguma construção se quer, isso já não é novidade em Querência.
Porém, moradores de alguns setores da cidade informaram a nossa equipe sobre o fato de que, terrenos baldios estão “largados” pelos proprietários, o que resulta em um acumulo de animais incluindo: cobras, escorpiões, aranhas entre outros.
Lotes sujos com o mato alto e descuidado pelos proprietários tem gerado transtornos aos moradores vizinhos.
No setor Bela Vista por exemplo, nesta semana um morador encontrou uma cobra em seu quintal, segundo ele, esta não é a primeira vez e é resultado de lotes descuidados próximo a sua casa.
É importante que os as autoridades observem a lei sobre terrenos baldios na cidade, e se for preciso, a altere para que cobre rigorosamente dos proprietários, os devidos cuidados com as áreas.

Veja mais notícias: