Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Câmara rejeita investigar uma denúncia

Atualizada dia 31 maio 2022

denuncia campiCAMPINÁPOLIS – A força política do prefeito José Bueno foi mostrada ontem à noite na Câmara de Vereadores.
O plenário da Casa de Leis não aceitou um pedido de investigação a partir de denúncias efetuadas por um morador da cidade.
A informação foi repassada hoje pelo presidente da Câmara, Antonio Rodrigues.
Ele não informou o motivo pelo qual a Câmara não investigará uma das denúncias.
Nossa reportagem não teve acesso ao conteúdo das denúncias. Em redes sociais a denúncia revelava possíveis irregularidades e troca de favores.
Os moradores descontentes podem denunciar o caso ao Ministério Público Estadual.

============================ 
Denúncias vão ao plenário (31/05)2022)

NOTA CAMARA CAMPI 1CAMPINÁPOLIS – Um novo pedido foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Campinápolis. Desta feita, o denunciante pede a suspeição do presidente da Câmara, Antonio Rodrigues, e do vice, José Bento Filho. NOTA CAMARA CAMPI 3
O morador explica que as primeiras denúncias encaminhadas ao Legislativo não estariam sendo apuradas, e por isso, levantou a suspeição sobre os dirigentes do Poder Legislativo. A Câmara de Vereadores é o órgão legítimo para fiscalizar as atividades do Poder Executivo. Cabe ao Legislativo investigar as denúncias.
O assunto deverá entrar em pauta na sessão da Câmara hoje, 30 de maio, a partir das 20hs.

A Assessoria jurídica da Câmara de Vereadores enviou nota informando que as denúncias foram lidas no plenário da Câmara na sessão do dia 02 de maio. O morador que denunciou os fatos foi notificado para apresentar sua condição de eleitor. O eleitor notificado negou que tivesse feito as denúncias, e acusou de apropriação indevida de seus dados e documentos pessoais.
Porém, requereu o prosseguimento das denúncias. Para a segunda denúncia será aberto procedimento administrativo para apreciação em plenário, e instauração de Comissão Processante. A Câmara de Campinápolis informa que está seguindo regularmente o processo legislativo, com estrita observância ás normas internas da Casa de Leis e da legislação em vigor. Porém, o documento da Câmara não especifica quais seriam as denúncias levantadas por moradores.
VEJA DOCUMENTO DA CÂMARA EM ANEXO.

PREFEITO JOSÉ BUENO rebate
CAMPINAPOLIS – Nossa reportagem fez contato esta semana com o prefeito José Bueno. Ele disse que todos os 11 vereadores são parceiros da administração municipal.
‘Ze Bueno’ ressaltou que está de consciência tranquila e que não cometeu nenhuma irregularidade. O prefeito espera que todas as denúncias sejam devidamente apuradas para que tudo seja esclarecido.
Na sexta-feira, nossa reportagem foi informada de que até propaganda de rua estava sendo efetuada em Campinápolis, convocando a população para participar da Sessão do Legislativo nesta segunda-feira (30/05), e assim, pressionar os vereadores a investigarem as denúncias. Mais do que legítima a preocupação da população, afinal os fatos merecem e devem ser esclarecidos.

Veja mais notícias: