Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Bom Dia Interativa
Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Bom Dia Interativa
Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Wallacy Riboli Bom Dia Interativa
Wallacy Riboli

Ouça Agora!

(66) 997237390



Ernando Cardoso se reúne com lideranças de Confresa e Vila Rica e participa de Mutirão Rural do Senar

ernando vila ricvaA defesa pelo sistema de economia horizontal, aliada ao fortalecimento da agricultura familiar, tem levado o empresário e agroindustrial Ernando Cardoso a ser convidado para diversos eventos e reuniões por toda região Araguaia. Na semana que passou, ele participou de reuniões com empresários e lideranças dos municpios de Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica, e onde o ponto principal de pauta tem girado em torno de temas relacionados a economia local, que visam o desenvolvimento com mais geração de emprego e renda na região Araguaia.

Na última quinta feira, dia 07 de julho, Ernando Cardoso visitou Vila Rica, onde tambem participou do Mutirão Rural do Senar no projeto de Assentamento Santo Antonio, no local ele realizou uma pasletra sobre economia e pode conhecer de perto, diversos produtores rurais e lideranças do municipio, alem disso ele tambem se reuniu com produtores de leite nas dependências da Câmara Municipal. e visitou diversos empresarios entre ele, a agropecuarista Ana Brizot referência do setor agricola da região Araguaia. 

Durante entrevista a radio Eldorado FM, Ernando relatou a alegria de falar sobre a economia do Araguaia, e citou  estar sendo recebido com muito carinho,  "As coisas tem acontecido de uma forma bem natural, isso é legal, hoje em todos os lugares que chego sempre tem alguem que já me conhece, e isso facilita a conversa com as pessoas, além disso encontro outras pessoas que tem esta mesma visão sobre a região como aqui em Vila Rica temos o Netão (Anísio Vilela Junqueira Neto) e  a Ana Brizot que é um exemplo de empresária e mulher" disse ele.

Na entrevista, Ernando foi questionado sobre qual sua opinião em relação ao regionalismo, e voltou a lembrar que a maioria dos políticos do estado tem residência no eixo da BR 163, e que por coincidência as cidades destes locais são mais atendidas em suas demandas. “O Araguaia não tem ninguém em Brasília, então isso faz com que a região sempre fique para trás em várias situações, como por exemplo a conclusão das obras de pavimentação da BR-158, ou seja, a região depende de políticos sem vínculos diretos com a mesma, e ai as coisas não andam, e quando andam, são a passo de tartaruga” concluiu.

A noite em outra reunião com produtores rurais, profissionais liberais e empresarios, Ernando voltou a dizer que  a região precisa esquecer diferenças ideológicas e culturais, porque este gesto é o primeiro passo para se eleger os representantes locais e se mostrar forte, e concluiu a reunião afirmando que “Somente assim, vamos poder encarar o restante do estado de igual para igual”. (Ascom)

Veja mais notícias: