Featured

05 CHINA_TIBET 2015 - Diário de Viagem – Preparativos para seguir viagem

Levantamos cedo porque precisamos organizar nossa ida para Guillin/Yanshuo, nossa próxima parada, onde vamos assistir um show que tem mais de 600 figurantes e mais de 2 mil pessoas envolvidas na apresentação. Ainda, precisamos resolver a questão da volta porque compramos as passagens promocionais a partir de Hong Kong, mas queremos trocar para sair de Pequim. 

 

Primeiro vamos até a Airchina e depois de 2 horas buscamos alternativas mais baratas. Depois de testar inúmeras alternativas, desde não embarcar em Hong Kong, Comprar noca passagem de Pequim e usar o crédito e nada, precisamos na melhor hipótese pagar  R$ 407,00 a mais, para andar menos, mas ganhamos 1 dia em Pequim, onde certamente tem muita coisa para ver e aprender.

 

Em uma agência de turismo descobrimos que só tem um jeito de comprar qualquer coisa para Guillin, que é indo até Shenzen-China Continental, que deve dar uns 50 km daqui. Hong Kong é considerado outro país e não podem vender Ticket's. Tudo resolvido, ou melhor, sem condições de resolver tudo, o jeito é seguir em frente. Bem, viajar no esquema "por conta" é muito legal, mas precisa ler muito, entender e pôr em prática. Tem hora que tudo funciona, tem hora que nada funciona como previsto, mas eu sei que funciona como deve funcionar.

 

Tudo certo, hoje vamos para o Ocean Park, sendo que a Disney ficou para trás, mas o Ocean é algo parecido e tem montanha russa, alguns Pandas para ver, um show de golfinhos entre outras muitas atrações. Tomamos um táxi, que é o jeito mais rápido de chegar do outro lado da ilha. Os táxis não são tão caros, ainda mais se o valor é dividido por quatro, mas temos usado mais o Metrô, opção mais rápida para andar por aqui. Interessante é que normalmente quem anda de carro por aqui tem um carrão e como tem gente pra danar, penso que somente os mais ricos tem como andar, logo o trânsito não é lá aquele caos e pelo tanto de gente que se vê pelas ruas/metrô, penso que seria impossível colocar carro na mão de mais de 10% deles.

 

A entra fica uns R$ 70,00, nada exagerado e entramos para ver o que há. Entramos no ambiente onde ficam os Pandas e todos eles estão dormindo, escondidos. Bem, acho que não é aqui que vou ver meu primeiro Panda. Tomamos um trem que simula um submarino e vamos direto até a montanha russa, que não é grande, mas é para adultos, acho que vai dar emoção. Nossa! Foi legal mesmo o cabelo ficou totalmente espetado. Valeu!

 

Depois vamos para uma área de vida no gelo, tomamos um teleférico que nos leva de volta a entrada do parque, entramos num aquário gigante que realmente é muito legal, um pendulo, algumas outras atrações e o dia já era. Nossa! Nunca vi tanto chinesinho falando tanta coisa que eu não entendo... Foi divertido.

 

Depois uma comida alemã, um copo de Chopp para relaxar, contamos as histórias do dia e muitas outras e amos dormir que amanhã precisamos levantar cedo.

05 Brinde em bar alemão na China

Elton Iappe

02/04/2015