Featured

09 CHINA_TIBET 2015 - Diário de Viagem – Parque de Huang Long

Despertador colocado para às 4:30 horas da manhã. 2 minutos antes da hora eu acordo, chamo os outros, só que acordar cedo já é difícil, levantar ainda mais e ser rápido à 4:30 da manhã... Impossível. Só depois de 30 minutos as coisas começam a andar mesmo, mas daí a programação já atrasou, considerando que o voo sai as 6:25 horas. Preocupados tudo acontece na correria, chamamos a táxi. Alertamos do atraso e ele sai com pressa, mas precisa tomar outro caminho porque o que iria tomar está fechado.

Chegamos no aeroporto super atrasados. Converso com a atendente e ela passa nossos passaportes na frente e avisa que não dá tempo de despachar as mochilas. Corremos para o embarque e eles nos passam na frente e apesar de muitas coisas erradas na mochila eles passam tudo por causa do atraso. Menos o Alexandre. Na hora de passar identificaram que o número do passaporte estava errado na passagem. O Eduardo vai lá e entende que o problema é com o número do passaporte que não bate com a passagem. Erro na hora que comprei a passagem. O guarda pede de onde somos e quando entende que somos do Brasil, releva o problema.

Depois identificam na mochila do Alexandre um monte de coisas que não passam no raio x, mas, mais uma vez relevam tudo e mandam que nos apressemos. Corremos, faltam dois minutos para o embarque, que sufoco! Quando chegamos no local, nos informam que o voo está atrasado por causa do mau tempo para onde vamos. Pergunto se é chuva? Não. Neve. Bem, cadê os casacos de frio? O embarque acontece só as 9 horas.

Viagem rápida, 55 minutos e na chegada do aeroporto tudo está branco, coberto com neve, que ainda cai mas bem fininha. Quando saímos no saguão a temperatura exige muitas roupas e todos se empacotam. Pegamos um táxi e vamos primeiro para o Parque de Huang Long. O caminho é belo, com neve na copa das árvores e tudo branco em redor. É muito bonito e acabo tirando fotos demais.

Chegamos ao parque, compramos os Tickets de entrada R$ 140,00, incluindo teleférico que facilita a subida. Algumas coisas que se faz na viagem pagam ela toda. O Parque de Huang Long é uma delas. As belezas são deslumbrantes, como tinha lido no Guia. A copa das árvores cobertas de neve são um show à parte. A neve que cerca a trilha feita de madeira é de uma beleza difícil de descrever, laguinhos congelados, pingos de água que congelaram, o teto das casinhas com cobertura de neve, um monastério em estilo chinês coberto de neve que se pode ver ao longo da trilha, miradores, um pouco de neve caindo, os chineses nos desejando um ótimo dia, alguns pedindo para tirar fotos com nós... Esse conjunto todo, com a beleza ímpar do lugar criam um clima de euforia e alegria por poder estar ali, naquele momento.

Foi um passeio e tanto. O motorista nos espera na saída do parque. Ele nos cobra R$ 150,00 a mais do que o combinado porque teve de esperar. Malandro. Mas a gente decide que é melhor não discutir e vamos devagar para o hotel que fica uns 80 km daqui perto de um outro parque, que a beleza é comparável ao do Yellowstone nos EUA. Deve ser o bicho. No caminho alguns monastérios muito bonitos, nevasca, belas paisagens, pinheiros e muitas coisas para se admirar.

Já no hostal, que é muito bom e um excelente atendimento, nos informam que pagamos mais do que devíamos pelo carro, mas diante das circunstâncias está tudo certo, pois fizemos o que queríamos fazer.

Como estou sem meu gmail, não tenho conseguido ler os comentários e do Blog também não, porque estamos andando sem parar, mais depois leio todos.

 

 

 

Elton Iappe

07/04/2015