Featured

10 CHINA_TIBET 2015 - Diário de Viagem – Parque Nacional de Jiuzhaigou

Paisagem mais bela do Parque Nacional de JiuzhaigouCom o hotel bom, sempre acontece, já são 10:00 horas quando conseguimos sair. No Guia de Viagem tem expressões para definir o Parque Nacional de Jiuzhaigou do tipo, "Lago com azul maior que azul", “Verde mais verde que o verde”, “Tão belo quando o Parque Yellowstone no EUA”, entre outras expressões de entusiasmo pela beleza desse Parque. Deve ser muito legal, mas não consigo imaginar que seja mais belo do que o de fomos ontem, mas vamos ver.

Saímos do hotel, 10 minutos de caminhada e mais R$ 155,00 e estamos dentro do Parque. Para conhecer o Jiuzhaigou que é muito grande, um ônibus tipo circular, passa em diversos pontos do Parque e você pode descer, andar a pé subir de novo e andar mais uma estação, até tenha visto todo os pontos que você selecionou para conhecer e caminhar.

Paisagem mais bela do Parque Nacional de Jiuzhaigou

 

 

O ônibus vai até um ponto, passamos por alguns shoppings de roupas, bordados, artesanato com tanta coisa bonita que quase decidimos ficar ali mesmo. Mas um vai arrastando ou outro e saímos do outro lado prometemos que na volta vamos parar para olhar melhor e comprar. Tomamos o segundo ônibus e vamos até a primeira parada. A paisagem é tipo aquelas que paga uma viagem. Chegou ali pode voltar pra casa que já valeu. É um lago azulado, com uma azul muito azul mesmo, mas que nas fotos fica com tom cinza, como na foto acima, com montanhas cobertas de neve ao fundo e árvores circundado com as copas cobertas de neve. Pense! Gastamos vários minutos ali batendo fotos, o Pedrinho alugou uma roupa chinesa e tiramos várias fotos com fantasia, com chineses que alugaram outras roupas, com crianças. Foi uma festa.

  

Pedrinho encontrando sua família chinesaDali pegamos uma trilha lotada de chineses batendo foto de tudo. Um grito e juntava um monte de chineses batendo fotos. Mas vamos nos embreando no meio deles tomando cuidado para que a neve que cai da copa das árvores não caia em cima da cabeça, seguimos. Alguns lagos no caminho, belas fotos, selfies é assim por diante. Entramos no ônibus e vamos até o final, depois uma pequena trilha, ônibus, trilha, ônibus... No final, descemos caminhando uns dois km com lagos mais azuis que o azul, verdes mais verdes que o verde..., belas paisagens corredeiras, águas límpidas. Emocionados acho que exageramos na quantidade de fotos.

Paramos no tal shopping e achamos coisas tão bonitas e baratas que apesar do pouco espaço na mochila não resistimos. Uma correntinha de prata belíssima para minha linda esposa, brincos que combinam e pulseirinha também. Ela vai ficar show. Um porta palitos que parece um ovo, todo em prata com detalhes de flores em vermelho. Ainda tinham cachecóis belíssimos, toucas, casacos... Pensamos até alugar um contêiner e levar muita coisa. Calma! Controle. Precisamos nos controlar...

Enfim, voltamos mais uma vez para o hotel, sem qualquer reclamação, algumas músicas para comemorar e agradecer o dia. O que vimos pagou cada centavo que gastamos, tanto pela organização, como pela beleza do local, a limpeza.... Não se acha nada que seja lixo e as trilhas são todas em madeira, com excelente manutenção.

Às 18:00 já estamos andando, em direção ao aeroporto com, mais umas 2 horas e estaremos no aeroporto. O caminho é muito bonito, passamos por belas paisagens cobertas de neve. Amanhã é Xi'an, Guerreiros Terracota e outras atrações.

Elton Iappe

07/04/2015