ÁGUA BOA – A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece o curso de bacharelado em Administração Pública no polo de Água Boa. As inscrições para o Processo Seletivo Específico podem ser feitas até domingo (dia 21) no site da www.ufmt.br. Ao todo, estão sendo ofertadas 225 vagas. As informações foram repassadas pelo secretário de educação do município, Edilson Spenthof.
Nesta quinta-feira dia 11 de Outubro aconteceu na Escola Municipal Guarujá uma festa em homenagem ao Dia das Crianças, na ocasião realizou a escolha do Garoto e Garota Guarujá, o evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Edilson, professora Cléria Moresco, locutor Airton( Laranjinha), Professora Clarinda, Senhor Pit, professora Wanderléia ( Tita) como jurados.
Os coordenadores do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) pela UFMT, professores Carlos Rinaldi, Heliete Castilho e Mirta Grisel Garcia de Kehler, realizaram nesta quinta-feira (13.09) visita ao Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil), de Água Boa. O objetivo foi identificar se à infraestrutura do local está de acordo com as normas estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como anunciar os cursos a serem oferecidos pela UFMT. Veja abaixo trechos da entrevista concedida aos meios de comunicação:
ÁGUA BOA – Vai acontecer nos dias 19, 20 e 21 deste mês, no Centro Cultural Luterano, o II Festival Municipal de Teatro. Participarão do evento, as escolas municipais Cristalino, Cecília Meireles, Guarujá, Agrovila Central, Pestalozzi, Bela Vista e Escola Estadual Antonio Gröhs. A abertura será dia 19, às 19hs 30min, seguindo-se de apresentações das escolas Guarujá com a peça ‘Vestido luminoso da princesa’, Esc. Antonio Gröhs com a peça ‘Casos de Família’.
O Curso de Administração da Faculdades Cathedral /FASTEC de Água Boa inicia as atividades do 2º semestre de 2012 com atividades interdisciplinares e de extensão. Essas ações e projetos são realizados para a integração entre ensino, pesquisa e extensão, buscando a construção de um processo educacional fundado na elaboração/reelaboração de conhecimentos, objetivando a apreensão e intervenção na realidade enquanto uma totalidade dinâmica que visam à complementação do desenvolvimento do projeto pedagógico institucional.